Jogando com dois jogadores a menos desde o primeiro tempo, o Sport não suportou a força do Flamengo e foi rebaixado para a segunda divisão
O Sport vai jogar a Série B do Campeonato Brasileiro na temporada de 2026. Na noite deste sábado (15), atuando com dois jogadores a menos, o Leão da Ilha perdeu para o Flamengo de virada na Arena de Pernambuco, pelo placar de 5 a 1, em jogo atrasado do primeiro turno do Brasileirão. Com este resultado, os pernambucanos não possuem mais condições matemáticas de se livrar da queda para a segunda divisão.
Os gols da partida foram marcados por Pablo (Sport) e Luiz Araújo, Juninho, Bruno Henrique, Ayrton Lucas e Douglas (Flamengo). Devido a este placar, o clube nordestino seguiu estacionado nos mesmos 17 pontos de antes e afundado na última colocação. Agora, o que resta é cumprir tabela e tentar pontuar o máximo possível para não ficar marcado como uma das piores campanhas do Brasileirão de pontos corridos. Ainda faltam cinco jogos até o fim do certame.
LEIA MAIS | Presidente do Sport não descarta reformulação no departamento de futebol: “Ninguém está garantido”
Ao longo da competição, o Sport sequer conseguiu viver momentos que alternavam entre altos e baixos. Prova disso é que foram apenas duas vitórias conquistadas até o momento, contra Grêmio (fora de casa) e Corinthians (em casa), onze empates e 20 derrotas. Portanto, o Rubro-Negro em nenhuma fase esboçou alguma reação, que ao menos fizesse o torcedor acreditar na permanência.
PRÓXIMO JOGO
Depois de receber o Flamengo em casa, o Sport terá um novo compromisso contra um carioca, desta vez longe dos próprios domínios. Na próxima terça-feira (18), o Leão visita o Botafogo no Estádio Nilton Santos, às 20h30. O duelo será válido pela 34ª rodada da Série A do Brasileiro.
SOBRE O JOGO
O primeiro tempo na Arena de Pernambuco foi de grandes emoções. O Sport conseguiu abrir o placar com o atacante Pablo, ainda no terço inicial do jogo, após bate-rebate dentro da grande área. No entanto, o cenário, que até então era positivo, já que com a vitória o clube estava conseguindo adiar o rebaixamento, passou a ser negativo a partir da expulsão de Matheus Alexandre, aos 26 minutos, pelo segundo cartão amarelo.
Com a inferioridade numérica, o Leão da Ilha não conseguiu segurar o Flamengo e sofreu o empate. Aos 40 minutos, Luiz Araújo limpou a marcação na entrada da área e chutou colocado, sem chances para o goleiro Gabriel. Os donos da casa tiveram pouco tempo para digerir o gol e logo tiveram outro atleta expulso: o zagueiro Ramon Menezes, no minuto seguinte.
O jogo desandou de vez logo após o intervalo. O time carioca não tomou conhecimento do Sport e marcou quatro gols na segunda etapa. Juninho, Bruno Henrique, Ayrton Lucas e Douglas Telles assinalaram os outros tentos da goleada por 5 a 1.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1
Gabriel Vasconcelos; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera (Riquelme), Lucas Kal e Lucas Lima (Adriel); Matheusinho (Aderlan), Léo Pereira (Sérgio Oliveira) e Pablo (Igor Cariús). Técnico: César Lucena.
FLAMENGO 5
Rossi; Emerson Royal, João Victor (Michael), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Evertton Araújo), Saúl e Wallace Yan (Juninho); Luiz Araújo, Samuel Lino (Everton) e Bruno Henrique (Douglas Telles). Técnico: Filipe Luís.
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, da Região Metropolitana do Recife
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Michael Stanislau(RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Matheus Alexandre (2x) (SPO); João Victor, Erick Pulgar e Saúl (FLA)
Cartões vermelhos: Matheus Alexandre e Ramon Menezes (SPO)
Gols: Pablo (SPO); Luiz Araújo, Juninho, Bruno Henrique, Ayrton Lucas e Douglas (FLA)
Público: 19.706
Renda: R$ 2.948.180

Foto: NE45









0 comentários