publicidade

Condé reconhece impacto da expulsão, mas evita colocar culpa da derrota do Ceará em Vina

Série A, CE, Ceará, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 21 de novembro de 2025

Vina foi expulso com apenas quatro minutos de jogo e deixou o Ceará com um a menos durante toda a partida 

Logo após a derrota por 2 a 1 para o Internacional em plena Arena Castelão, o técnico Léo Condé, do Ceará, concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a expulsão de Vina. O meia recebeu cartão vermelho direto com apenas quatro minutos de jogo e deixou sua equipe com um a menos durante toda a partida. O treinador reconheceu o impacto negativo desta situação, mas evitou colocar a culpa do revés no meia. 

“A gente lamenta muito o resultado. Mas, diante do que aconteceu, a equipe até se superou, lutou muito durante todo o jogo. O Vina é um jogador experiente e excedeu um pouco. Talvez pelo excesso de vontade acabou sendo expulso. De uma certa forma, prejudicou, mas não podemos colocar só na conta dele. Mas é claro que jogar quase que o jogo inteiro com um jogador a menos é bem complexo. A equipe conseguiu se mobilizar e organizar”, disse. 

LEIA MAIS | Com um a menos em quase todo o jogo, Ceará é derrotado pelo Internacional pela Série A


A derrota, por si só, já é algo para se lamentar, uma vez que deixa o Ceará mais distante de uma sonhada Libertadores. No entanto, o fato da torcida ter lotado a Arena Castelão e feito uma bonita festa nas arquibancadas, torna o resultado ainda mais doloroso, de acordo com Léo Condé. Dessa forma, o comandante espera retribuir o carinho dos apoiadores nas próximas partidas em casa. 

“No futebol, a gente sabe que o ganhar e o perder é do esporte. Hoje, a gente lamenta essa derrota pro Inter, mas o que mais magoa é justamente a forma que o torcedor se mobilizou para o jogo. A torcida se mobilizou e veio em grande número e entendeu a dificuldade que a gente teve a partir da expulsão e jogou junto realmente, mobilizou, viu que os jogadores não se entregaram em momento algum. Com certeza, passaram uma energia muito grande para dentro do campo”, disse.

“Ainda temos dois jogos em casa, contra Cruzeiro e Palmeiras, e espero que a gente possa retribuir todo esse carinho e incentivo, que o torcedor apresentou aqui hoje, com uma boa apresentação e com bom resultado”, completou.

Léo Condé - Ceará - Arena Castelão - Internacional - Série A

Foto: divulgação/Ceará

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING