publicidade

Sport abre negociação para contratar Diego Hernández, do Botafogo

Série B, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 2 de julho de 2026

COMENTE

Cláusula envolvendo a venda do zagueiro Riquelme ao Botafogo pode facilitar a chegada do uruguaio

O Sport deu mais um passo no mercado de transferências e abriu negociação para contratar o meia-atacante uruguaio Diego Hernández, que pertence ao Botafogo e estava emprestado ao Remo. A diretoria rubro-negra já formalizou uma proposta pelo jogador. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pela reportagem do NE45.

O atleta se despediu oficialmente do clube paraense na última terça-feira (30), após o término do vínculo de empréstimo. Agora, a equipe carioca aguarda o desenrolar das conversas entre o Sport e os representantes do jogador para definir a sequência da negociação. Neste momento, o principal entrave está na definição das bases salariais.

Caso haja um acordo entre as partes, o Botafogo já sinalizou que não pretende criar obstáculos para uma nova cessão por empréstimo. Um fator que pode facilitar a operação é uma cláusula existente na negociação que levou o zagueiro Riquelme, revelado pelo Sport, ao clube carioca em 2025.

Pelo acordo, o Leão da Ilha garantiu o direito de receber por empréstimo dois atletas do elenco profissional alvinegro. Até o momento, o Leão ainda não utilizou esse benefício, que pode ser acionado na tentativa de contratar Diego Hernández.

Aos 25 anos, o uruguaio chega credenciado pelo bom desempenho no Remo durante a campanha do acesso histórico da equipe paraense à Série A em 2025. Na ocasião, foi peça importante do elenco. Já nesta temporada, perdeu espaço e acabou encerrando sua passagem pelo clube.

Ao todo, Diego Hernández disputou 33 partidas pelo Remo, com três gols marcados e três assistências distribuídas. Antes de chegar ao futebol brasileiro, o meia-atacante defendeu o Montevideo Wanderers, do Uruguai, além de acumular passagens por León, do México, e Everton, do Chile.

Diego Hernández na mira do Sport — Foto: Divulgação/Uruguai

Diego Hernández na mira do Sport — Foto: Divulgação/Uruguai

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING

publicidade