publicidade

Náutico oficializa compra de Dodô e garante jogador em definitivo

Náutico, PE, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 6 de julho de 2026

COMENTE

Náutico exerceu a compra do atleta por R$ 800 mil, junto ao Coimbra-MG

O futuro de Dodô será no Náutico. Depois do atleta receber proposta do futebol coreano, mais precisamente do Jeonbuk Hyundai, o clube pernambucano se movimentou nos bastidores e exerceu a cláusula de opção de compra prevista em contrato para adquirir o atleta em definitivo. A negociação foi oficializada na manhã desta segunda-feira (6). 

O Timbu pagou R$ 800 mil ao Coimbra-MG para ficar com 50% dos direitos econômicos do meia. O valor será parcelado em cinco vezes, com a primeira parcela tendo vencimento apenas em fevereiro de 2027. 

LEIA MAIS | Guilherme dos Anjos elogia produção ofensiva do Náutico e lamenta falta de gol contra o Juventude

Dodô desembarcou no Náutico em dezembro de 2025, quando foi emprestado pelo time mineiro. Desde então, soma números expressivos: são 28 jogos, com oito gols e cinco assistências. O atleta é titular absoluto da equipe comandada pelos treinadores Hélio dos Anjos e Guilherme dos Anjos, que inclusive comentou sobre a permanência do jogador. 

“Se o Dodô continuar performando o que ele está fazendo, em termos estatísticos ofensivos, pode ter certeza que vai ser vendido pelo Náutico porque vai ser impossível segurá-lo. Acho que ele tem que ter um pouco de cabeça. Acho que ele ainda ficou mexido com isso. As principais pessoas que precisam orientar ele muito bem são as que estão no entorno. Não achei que a orientação fosse a ideal. Sou muito franco com isso. Mas eu pude sentar, conversar com o Dodô, mostrar para ele, porque é um jovem com uma expectativa enorme. O clube que veio atrás dele é um clube que tem um poder financeiro muito grande e, na minha opinião, estava pagando muito pouco por ele, no valor dele e no salário. É uma opinião. Expus ela para o atleta”, disse Guilherme.

Náutico - Dodô

Foto: Rafael Vieira/ CNC

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING

publicidade