Jogador de 27 anos fica no Leão da Barra até o fim do ano; Rubro-Negro corre contra o tempo para regularizá-lo antes do fim da janela de transferências
O Vitória está próximo de anunciar a chegada de mais uma contratação para o restante da temporada. Desta vez, trata-se do atacante uruguaio Ignacio “Nacho” Laquintana, que pertence ao Red Bull Bragantino, mas estava emprestado ao Huesca, da segunda divisão da Espanha.
Na última temporada, Nacho fez apenas sete jogos pela equipe europeia, sem marcar gols ou assistências. Ele chega por empréstimo e fica no Leão da Barra até o fim de 2026.
Agora, o Colossal corre contra o tempo para publicar o contrato do atacante no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Esta sexta-feira (11) marca o último dia da janela de transferências. Depois do fechamento, nenhuma equipe poderá inscrever jogadores que haviam vínculo com outro clube.

Nacho Laquintana está próximo do Vitória – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Conheça o atleta
Laquintana é um ponta-direita destro e iniciou sua carreira profissional em 2018, aos 19 anos, no Defensor Sporting, do Uruguai, onde fez 68 jogos e anotou oito gols. Três anos depois, foi contratado pelo Peñarol, onde jogou por mais três temporadas, com oito gols e uma assistência em 62 partidas disputadas. O desempenho chamou a atenção do Red Bull Bragantino, que pagou a multa rescisória no valor de $ 1,2 milhões (cerca de R$ 6 milhões na época) para trazê-lo na temporada 2023.
Em seu primeiro ano no Massa Bruta, pouco jogou e até fez uma partida pela equipe sub-23. Já em 2024, teve mais minutos em campo (27 jogos e dois gols marcados), mas acabou emprestado para o Santos, onde fez 11 jogos, sem tentos ou assistências anotadas. De volta a Bragança Paulista, viveu sua melhor temporada em números – foram quatro gols e seis assistências ao longo de 34 compromissos.
Nacho também tem passagem pela Seleção Uruguaia. Ao todo foram quatro convocações, mas só participou de dois jogos, em setembro de 2025, quando marcou seu único gol pela Celeste contra a República Dominicana. Todavia, ficou de fora da lista para a última Copa do Mundo.

Nacho Laquintana em jogo do RB Bragantino – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino








0 comentários