publicidade

Jogadores comemoram conquista do Fortaleza e provocam o Ceará: “Só nós somos penta”

Cearense, CE, Fortaleza, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 8 de abril de 2023

Atacante Thiago Galhardo celebra conquista do pentacampeonato e reitera possibilidade de se aposentar no Fortaleza: “Foi histórico o que fizemos”

Como não pode deixar de ser em um campeonato com tanta rivalidade envolvida como foi o Cearense 2023, a conquista do penta do Fortaleza, que o colocou na dianteira do ranking de campeões do estado, gerou provocações ao adversário batido, o Ceará.

Um dos dois jogadores presentes no atual elenco que fizeram parte do elenco dos cinco títulos – entre 2019 e 2023 -, o atacante Romarinho celebrou a conquista do Leão, mas disparou contra o rival e uma polêmica acerca da sequência alvinegra de cinco taças, conquistada no século passado

“Estou muito feliz. É mais uma conquista com o Fortaleza e agora sabemos que só nós somos penta. No dia da mentira, o time de verdade venceu. Hoje, véspera de Páscoa, eles levaram um chocolate”, afirmou Romarinho.


Além do camisa 11, o lateral Tinga, um dos capitães da equipe ao lado de Titi é o outro remanescente da campanha de 2019, que recolocou o Tricolor do Pici na rota das conquistas estaduais.

Thiago Galhardo celebra penta e declara amor ao Fortaleza

Outro jogador ouvido ao fim da partida, que terminou empatada em 2 a 2 na Arena Castelão, o atacante Thiago Galhardo aproveitou para celebrar o feito histórico e reiterar a possibilidade de encerrar a carreira jogando pelo Fortaleza.

Thiago Galhardo - Fortaleza
Thiago Galhardo celebrou conquista e projetou entrar pra a história do Tricolor do Pici – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

“Eu cheguei em um momento que vinha da Europa e ninguém acreditava no clube. Eu conversei com o presidente – eles sabem disso – e eu acreditei no clube. Estávamos indo rumo ao rebaixamento, conseguimos sair e nos classificamos para a Libertadores. Agora, estamos na Copa Sul-Americana. Acho que foi histórico o que fizemos. Quando eu cheguei, comentei com os jornalistas que estavam na sala que (o Fortaleza) poderia ser o meu último clube. A cada dia que passa eu estou mais apegado à diretoria, à torcida, à comissão e aos jogadores”, disse o avançado de 33 anos.

Além disso, questionado sobre o tamanho do feito conquistado no Castelão neste sábado à tarde, Galhardo pontuou que o elenco Tricolor entrou para história e minimizou as três derrotas anteriores para o rival no ano que, inclusive, custaram a vaga na final da Copa do Nordeste.

“Acho que entramos para a história. Eu falei na preleção que os momentos passam, mas a história fica. Ela é que marca. Nós perdemos a classificação na Copa do Nordeste e eu sei que daqui 10 anos ninguém vai lembrar disso. Mas daqui 10 anos, todo mundo vai lembrar do que fizemos hoje. Talvez eu venha assistir jogos aqui com o meu filho e esteja eternizado no Pici ou no mural aqui ou seja onde for. Em 105 anos, é a primeira vez que alguém alcança o que conquistamos hoje”, refletiu o jogador.

Por fim, o jogador ainda aproveitou o momento para alfinetar o rival. Galhardo relembrou a polêmica de sua chegada quando foi acusado de ser desagregador. “Eu tenho um plano e não é desagregar. É cada vez mais subir e elevar o patamar do Fortaleza”, finalizou.

Posts

Blog de Cassio: Hegemônico, Fortaleza supera o Ceará numa final histórica e é penta no Cearense

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING