publicidade

Em apresentação, Thiago Galhardo deixa em aberto possibilidade de se aposentar no Fortaleza

Fortaleza, CE, Série A, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 14 de julho de 2022

Meia-atacante explica que aceitou proposta do Leão pelo desafio de tirar equipe do Z4 e revela que já estava apalavrado com clube em dia de jantar com diretoria do Ceará

Primeiro reforço da janela de transferência do Fortaleza, o meia-atacante Thiago Galhardo foi apresentado nesta quinta-feira. Treinando com o resto do grupo há 10 dias, o jogador justificou a escolha pelo Leão como mais um grande desafio em sua carreira. Além disso, projetou fazer sua estreia no próximo dia 20, quando completa 33 anos.

“Eu sou realizado em tudo. Por que o Fortaleza? Eu gosto de desafios. Minha vida toda foi de desafios. O Fortaleza precisa sair dessa situação. Eu joguei no maior rival. Então é isso que eu quero. Quero chegar aqui e fazer o meu melhor. 33 anos, maturidade, se com a cabeça que eu tivesse hoje, dez anos atrás eu teria galgado mais. Tem que viver intensamente, e quem vive intensamente você tem erros e acertos. Espero que seja mais uma estreia com gol, mais um aniversário com gol. Vou estar preparado para ajudar”, apontou Thiago Galhardo.

Experiente, o jogador reconheceu que pode estar na sua fase final como jogador profissional. Por isso, o meia-atacante não descartou a possibilidade de se aposentar no Fortaleza, caso o clube prorrogue sua estadia, que está acertada até o fim do empréstimo com Internacional, estipulado até o final do ano.


“Agora podem ser meus últimos dois anos e meio de futebol. Quem sabe minha aposentadoria pode ser aqui. Não está descartado isso. Quem sabe. Hoje é minha apresentação e pode tirar foto porque eu vou honrar demais essa camisa”, ressaltou o atleta.

Por fim, Thiago Galhardo não se esquivou de perguntas sobre o encontro com a diretoria do Ceará antes de ser anunciado pelo Tricolor de Aço. Segundo o jogador, há uma ótima relação entre ele e o presidente alvinegro Robinson de Castro, porém, o atacante ressaltou que na ocasião em que se encontraram, ele já estava apalavrado para defender o Leão do Pici.

“É muito difícil não vazar nada no futebol. Eu tenho uma história lá, eu tenho um passado e é uma responsabilidade. Eu fiz história no rival e eu tenho que fazer história aqui agora. E eu adoro isso. Eu tenho uma amizade muito grande com as pessoas que estão lá. O mais engraçado é que eu já estava fechado aqui, apalavrado. Não houve proposta deles, nem nada. Proposta eu tive duas. Uma delas foi do Fortaleza. E a outra não foi do Ceará”, comentou Thiago Galhardo.

Apresentação Thiago Galhardo
Meia-atacante apontou que estava já acertado com o Tricolor no dia do jantar com o presidente do Ceará – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Confira outros pontos da apresentação de Thiago Galhardo

Recepção

Fui recebido como em uma família. Nossa negociação foi um sigilo máximo. Estou muito feliz de estar aqui e a expectativa é a melhor possível. Uma cidade que eu conheço muito bem. Para a estreia, a expectativa é enorme. É o frio na barriga que nos faz sentir vivos. Último jogo que eu joguei com torcida foi em março de 2020. De lá para cá não tive torcida. Aqui é diferente da Europa. Estou ansioso para que na quarta-feira, dia do meu aniversário, eu esteja pronto para estrear.

Número 91

Foi me pedido muito para usar esse número. Procurei bastante sobre a história do clube. Dos 18 clubes que eu passei, pude sentar com o presidente, com o vice, e conversar sobre a história deles. A história do Fortaleza é de um time que está crescendo muito. E os objetivos aqui têm que ser altos.

Thiago Galhardo
Thiago Galhardo usará camisa 91 no Leão do Pici – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Clássico-Rei na Copa do Brasil

Cara, eu saí umas duas vezes para molhar a cabeça, porque estava tenso o final. Na lesão do Zé Welison eu vi alguma coisa acontecer. Quando você tem uma perda assim, ainda mais em um clássico, é uma agonia, um nervoso muito grande. Aquela bola ali que bateu na trave, todos os torcedores do Leão fizeram o possível para tirar.

Vojvoda

Não o conhecia pessoalmente. O preparador físico daqui é muito amigo do preparador físico de lá, o Otávio. Todos o elogiam, os meus mais próximos, Crispim, Pikachu. Na conversa olho no olho, me disseram para assinar com ele. Todos os times que eu passei foi olho no olho. E sempre que eu encontrei pessoas sérias, eu me dei bem. A conversa com ele foi super positiva. Parabéns a ele pela forma como ele trata essas situações.

Posts

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli sobre o futebol nordestino

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING