Leão do Pici bateu o San Lorenzo por 2 x 0 na última quinta-feira
O Fortaleza conquistou uma importante vitória ao bater o San Lorenzo por 2 x 0, na última quinta-feira, na Argentina. Para além dos três pontos na Sul-Americana, o triunfo também teve outro marco: o primeiro do Leão do Pici no país vizinho. O feito, aliás, foi exaltado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda em entrevista coletiva.
“Ganhar do visitante é sempre importante. O Fortaleza nunca tinha ganhado na Argentina, isso nos dá confiança para continuar nesse caminho”, destacou o treinador após o segundo triunfo em dois jogos do clube na competição.

No primeiro tempo, o Fortaleza não conseguiu ter um bom desempenho. O Leão do Pici, inclusive, sequer chutou a gol. Na etapa final, porém, o cenário mudou. E graças a Calebe e Guilherme, que entraram e fizeram a diferença. O meia deu duas assistências, sendo uma delas para o atacante, e a outra para Tinga. O Leão marcou nos minutos finais e somou mais três pontos.
“Depois da pandemia, com essas cinco trocas, não considero que há titulares e suplentes, porque temos essas muitas trocas. Os jogadores que entraram são considerados entre os titulares. Nosso plantel tem que ser amplo por termos que jogar a cada três dias”, destacou Vojvoda.
Com o resultado ante o San Lorenzo, o Tricolor do Pici soma seis pontos em dois jogos e está na liderança do Grupo H da Sul-Americana. A equipe volta a jogar pelo torneio somente no dia 4 de maio, diante do Estudiantes de Mérida, no Castelão, às 21h.
Próximo jogo do Fortaleza
O Leão do Pici volta a campo no domingo (23), contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 18h30, pela segunda rodada do Brasileirão.
O Tricolor, inclusive, busca a sua primeira vitória na competição, já que ficou no 1 x 1 com o Inter na estreia da Série A.
Mister, como é para você vencer em sua segunda casa? 🇦🇷
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) April 21, 2023
Porque a primeira você já sabe onde é! ❤️💙🤍#FortalezaEC #Sudamericana pic.twitter.com/KlHIYNlgQB
0 comentários