conecte-se conosco
Guilherme - Fortaleza Guilherme - Fortaleza

CECopa Sul-AmericanaFortalezaÚltimas

Preciso, Fortaleza marca nos acréscimos, bate San Lorenzo e assume liderança do Grupo H na Sul-Americana

Publicados

em

Cirúrgico e mortal. Em jogo difícil na capital argentina, o Fortaleza soube envolver o San Lorenzo nos minutos finais e, em suas duas melhores chances na partida, acabou vencendo por fora de casa, pela Copa Sul-Americana, por 2 a 0. O destaque foi a boa participação de Calebe, que saiu do banco para dar duas assistências para Guilherme e Tinga definirem o resultado.

O triunfo coloca o Leão do Pici na liderança do Grupo H da Sul-Americana com seis pontos ganhos em dois jogos. Rival direto na briga pela ponta da tabela, o San Lorenzo fica em segundo com três, empatado com o Palestino, que venceu o Estudiantes de Mérida-VEN.

O jogo

Atuando fora de casa, o Fortaleza precisou lidar com um San Lorenzo que tentou ditar o ritmo das ações desde o começo da primeira etapa. Sem Thiago Galhardo, o técnico Juan Pablo Vojvoda optou por escalar Yago Pikachu e Moisés dando velocidade ao time tricolor para buscar os contra-ataques.

Entretanto, a estratégia leonina sofreu um duro golpe logo aos 16 minutos. Principal nome ofensivo do time na temporada, o centroavante Lucero sentiu um problema na coxa após dividida com o zagueiro Gastón Hernández e precisou ser substituído. Assim, o escolhido foi o atacante Silvio Romero.

Dessa forma, mesmo com o controle do jogo, a equipe argentina pouco conseguia chegar com perigo à meta do goleiro Fernando Miguel. A melhor chance do San Lorenzo aconteceu já nos acréscimos, quando Bareiro aproveitou sobra de um bate-rebate na área e finalizou bola quente. O goleiro do Leão deu rebote e Tinga afastou em definitivo.

Fortaleza - Copa Sul-Americana
Foto: Tito Tuero/Fortaleza

A segunda etapa recomeçou de maneira mais equilibrada. Após conversar com Juan Pablo Vojvoda, o time tricolor voltou mais solto e passou a equilibrar as ações, agredindo um pouco mais os donos da casa no campo de ataque.

Contudo, mesmo com maior presença ofensiva, o Fortaleza não conseguia furar a linha de defesa do San Lorenzo. O Tricolor do Pici só se tornou mais efetivo com as entradas dos meia Calebe e do atacante Guilherme nas vagas de Pochettino e Moisés.

Dessa forma, já nos acréscimos da etapa final o Fortaleza aproveitou sua melhor chance para abrir o placar. Em belo cruzamento de Calebe, Tinga acertou uma bela cabeçada que antes de balançar as redes ainda carimbou a trave do goleiro Batalla.

Nos minutos finais, o San Lorenzo fez menção a se lançar ao ataque, mas o Fortaleza, mais uma vez foi cirúrgico. Em arrancada pela direita, Calebe chegou à grande área e cruzou rasteiro para Guilherme. O atacante dominou, girou e bateu na saída do goleiro do San Lorenzo para garantir o triunfo e a liderança do Grupo H em Buenos Aires.

Próximo jogo

O Tricolor do Pici já volta a campo no domingo, às 18h30, quando enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, pela segunda rodada da Série A. No meio da semana, o Fortaleza terá o compromisso de volta pela Copa do Brasil, diante do Águia de Marabá, no Mangueirão, na quarta-feira, às 19h30.

Blog de Cassio: O ano dos maiores patrocínios na história do Nordeste, já com 8 dígitos; veja o ranking

Ficha do jogo

San Lorenzo 0
Batalla; Pérez, Gattoni e Hernández; Giay (Maroni), Elías, Perruzzi e Braida; Vombergar (Blandi), Barríos e Bareiro (Leguizamón). Técnico: Rúben Insúa.

Fortaleza 2
Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Lucas Sasha (Hércules) e Pochettino (Calebe); Yago Pikachu (José Welisson), Moisés (Guilherme) e Lucero (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Richard Trinidad e Horácio Ferreiro (ambos do URU)
VAR: Antonio Garcia (URU)
Gols: Tinga aos 45/2ºT e Guilherme aos 47/2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Perruzzi (San Lorenzo); Caio Alexandre, Tinga, Pochettino, Yago Pikachu e Silvio Romero (Fortaleza)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados