Treinador do Santa Cruz pediu paciência devido ao contexto financeiro do clube
O empate em 2 x 2 no jogo-treino com o Botafogo-PB serviu para o técnico do Santa Cruz, Felipe Conceição, tirar suas primeiras impressões do time que deve ser a base para a estreia da Série D do Campeonato Brasileiro. Embora não tenha testado todos os reforços que chegaram após a eliminação no Campeonato Pernambucano, o técnico coral afirmou que está satisfeito com o rendimento dos jogadores, mas pediu calma aos torcedores sobre a chegada de novos reforços. E o motivo é claro: o contexto financeiro do clube.
“Sobre os reforços, vou repetir: não é fácil, no nosso momento, conseguir atletas que realmente cheguem e agreguem É isso que a gente está buscando, não apenas para compor elenco e dizer que tem na posição um número grande ou bom. Estamos sendo muito criteriosos para não errar, pelo contexto do clube, contexto financeiro da competição, que não é de visibilidade rentável, contexto da realidade financeira do clube, de não poder errar”, analisou o técnico.
No empate no jogo-treino na tarde desta quarta-feira (26), Felipe Conceição pôde ver em ação alguns desses reforços. E gostou do que viu.
Final de jogo-treino aqui no Arruda: Santa Cruz 2×2 Botafogo-PB, com dois gols de Pipico. Foram três tempos de 30 minutos cada. Seguimos na preparação para a nossa estreia no Campeonato Brasileiro 🙏🏾🐍 pic.twitter.com/8gbphJ32Kk
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) April 26, 2023
“Hoje, dos reforços atuaram, o Emerson Galego cresceu, o Fabrício idem, o Pingo e o Nadson também, e até aumentaram o ritmo, que são jogadores jovens e puxaram a intensidade para cima”, disse.
O treinador reforçou que é preciso ter muita precisão na hora de acertar com novo jogadores, e que seria “irresponsabilidade” da parte dele encher o elenco de jogadores que possam a vir não dar certo.
“Satisfeito com os reforços. E aí é melhor você minimizar o erro, tendo paciência para chegar esses reforços de maneira assertiva, do que você trazer por desespero e encher o elenco. Fazer o clube gastar e depois dizer que trouxe e esse reforço não serviu e trazer outro. Isso não vou fazer com o clube. Seria irresponsabilidade de minha parte. Estou sendo muito criterioso junto com o corpo técnico para trazer os atletas que realmente nos ajudem. Vocês hoje viram o treino e os reforços, ficou claro que serão úteis para a gente”, resumiu o treinador.
O @SantaCruzFC vira o jogo. Mais um gol de Pipico. Após bola alçada na área, a defesa do @BotafogoPB não conseguiu afastar. Assim, o camisa 9 pegou o rebote e empurrou para as redes | @NE45Minutos pic.twitter.com/A6Qph4JVnN
— Yago Mendes (@mendesyago_) April 26, 2023
Santa Cruz e as dificuldades nas contratações
Felipe Conceição também comentou sobre a tentativa do Santa Cruz em trazer três reforços visando a Série D do Campeonato Brasileiro, que estão, segundo o treinador, fazendo jogo-duro por quererem ir para a Terceira Divisão nacional ou esperar outras propostas de times em divisões acima dos corais.
“Tentamos três atletas, mas eles estão resistentes quanto à Série, a verdade é essa. Eles estão buscando a Série C. São atletas que preferem no momento jogar uma Série C. E não é que estamos só com as três opções, estamos olhando outros atletas, mas a dificuldade é a mesma. Ou você tem um atleta que encaixa, que são os três jogadores, que não posso falar os nomes para não atrapalhar a negociação, ou você tem que achar no nível desses três. Não está fácil achar no mercado atletas que chegam para dar peso no elenco e potenciar o elenco”, finalizou.
0 comentários