publicidade

Brasileiro Feminino A3: com 5 nordestinos ‘vivos’, competição afunila nas oitavas de final

Futebol de Mulheres, AL, BA, CE, MA, PB, Últimas

Por Vittória Fialho

Por Vittória Fialho

Postado dia 8 de maio de 2023

Times de cinco estados do Nordeste seguem na disputa do certame nacional

Dos 11 nordestinos que deram início à caminhada no Brasileiro Feminino A3, apenas cinco seguem na disputa. Na fase de oitavas de final, Guarani de Juazeiro-CE, IAPE-MA, Doce Mel-BA, Acauã-AL e VF4-PB resistem na luta pelo sonhado acesso de divisão. Do quinteto, diga-se, três já jogaram suas partidas de ida, restando apenas o confronto entre paraibanas e cearenses.

Na noite desta segunda-feira (8), VF4 e Guarani se encontram no Almeidão, às 20h, em João Pessoa. É o início da trajetória das equipes nesta segunda fase, que também funciona no formato de mata-mata. Antes, alvinegras e o rubro-negras eliminaram Mixto-PB e Náutico-PE, respectivamente.

Nordeste na 2ª fase do Brasileiro Feminino A3

Posts
IAPE perdeu para o Remo no Brasileiro Feminino A3. Crédito: Samara Miranda/Remo

As primeiras a entrarem em campo pelas oitavas foram as maranhenses. No último sábado, o IAPE visitou o Remo no Baenão, no Pará. Em campo, um jogo disputado e uma derrota simples, por 1 x 0, na bagagem. Na volta, em casa, vai precisar vencer por pelo menos dois gols para avançar. Um triunfo pela diferença mínima leva a decisão para os pênaltis.


No dia seguinte, no domingo, foi a vez de Acauã e Doce Mel medirem forças na partida de ida da segunda fase do Brasileiro Feminino A3. E ficaram na igualdade. Em jogo de quatro gols, as equipes empataram em 2 x 2, deixando a classificação aberta para a volta, na Bahia.

Os segundos confrontos com equipes do Nordeste envolvidas estão marcados para o próximo final de semana, no sábado (13) e domingo (14). Todos os jogos serão às 15h.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING