Ex-presidente comandou o clube da metade de 2017 até 2021
A eleição do Náutico ainda é em dezembro, mas o pleito pode ter um velho conhecido como candidato. Isso porque o ex-presidente Edno Melo, em rápido contato com o NE45, não descartou a possibilidade de concorrer no final do ano.
Mais cedo, o repórter Iranildo Silva, da Rádio Clube, informou que Edno seria candidato. Algo que não foi descartado pelo ex-dirigente do Timbu.
“Existem conversas, mas nada definido. A eleição é em dezembro. Vamos procurar o melhor caminho para o Náutico”, disse o mandatário.
A reportagem questionou, mas ele não detalhou se uma eventual candidatura seria pela situação, como sucessor do atual presidente Diógenes Braga, ou como oposição.
Edno Melo comandou o Náutico da metade de 2017 até 2021, sendo aclamado em duas eleições que disputou. Durante toda a sua gestão, teve como braço direito o atual presidente do Náutico, Diógenes Braga, que à época atuou como vice-presidente executivo e de futebol do clube alvirrubro durante os quatro anos.
Prova disso é que Diógenes Braga foi lançado como sucessor de Edno Melo no fim de 2021 – e eleito por ampla maioria dos votos. Questionado em fevereiro se iria ser candidato, Diógenes disse ao NE45 que ainda era muito cedo para avaliar qualquer cenário.
Como presidente do Náutico, Edno Melo conquistou o Campeonato Pernambucano de 2021 e a Série C de 2019 – e consequentemente o acesso à Série B, claro. Em seu último ano à frente do Alvirrubro, o clube chegou a liderar a Segundona por quase um turno, porém não conseguiu subir para a elite do futebol brasileiro.
0 comentários