publicidade

Pela Série C, CSA x Aparecidense é adiado por conta das fortes chuvas em Maceió

CSA, AL, Série C, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 19 de junho de 2023

Duelo foi adiado e ainda não há data confirmada para a disputa do jogo, mas regulamento rege que aconteça no dia seguinte

A partida entre CSA x Aparecidense, pela 9ª rodada da Série C, precisou ser adiada por conta das fortes chuvas que castigam a cidade de Maceió, capital alagoana. As duas equipes chegaram a entrar em campo no Rei Pelé, mas o campo não tinha condições de receber a partida, pois a tinta das marcações do gramado não estavam visíveis o suficiente.

O jogo do CSA, de acordo com o regulamento geral das competições da CBF, em seu artigo 21, “as partidas adiadas serão disputadas, ou as partidas suspensas serão complementadas, no dia seguinte, às 15h, no mesmo local”.

O CSA também afirmou, através de sua assessoria de imprensa, que a pintura das demarcações do campo foi realizado três vezes nesta segunda-feira (19). Contudo, pelas fortes chuvas que atingiam a capital alagoana, a tinta não teve como secar e acabou dissolvida pela água.


No geral, o gramado aguentou bem o nível de chuva que caiu nele, sem formar poças aparentes, possibilitando a disputa da partida. Entretanto, os problemas da pintura foram cruciais para que a arbitragem optasse pelo adiamento do jogo.

Nota do Governo de Alagoas sobre adiamento de CSA x Aparecidense

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas (Selaj), emitiu nota falando sobre os problemas apresentados pelo gramado, afirmando que os cuidados com o campo do Rei Pelé vinha sendo tomado corretamente, mas a intensidade da chuva foi determinante para que a realização do jogo fosse prejudicada. Confira abaixo.

“A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), informa que todo procedimento de manutenção e preparo do gramado para as partidas é realizado por empresa contratada, reconhecida nacionalmente e internacionalmente no segmento.

“As atividades no gramado são diárias, com corte na véspera e demarcação no início de cada dia de jogo. Devido às fortes chuvas que caíram sobre a capital alagoana, o trabalho foi prejudicado, uma vez que a tinta necessita do mínimo de tempo para secar, o que foi quase impossível, em razão do período chuvoso.

Entretanto, em que pese as dificuldades climatológicas, a Secretaria irá averiguar maiores detalhes junto a empresa. A Selaj reitera o compromisso com o futebol e os clubes alagoanos, reforçando o trabalho feito para melhoria do sistemas de drenagem, irrigação e aplicação de um novo e moderno. Em tempo, todo e qualquer problema diagnosticado, será devidamente corrigido”.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING