Técnico do Ceará ressaltou a necessidade de ajustes táticos para o crescimento do time no Brasileirão
Na reestreia de Guto Ferreira no comando técnico, o Ceará sofreu uma derrota por 2 x 0 para o Sport dentro da Ilha do Retiro, no último domingo (2). O técnico citou o peso do confronto contra a equipe “mais estruturada da Série B” com pouco tempo de trabalho e ressaltou a necessidade de ajustes táticos.
“As maiores dificuldades foram o pouquíssimo tempo e a estreia contra, teoricamente, a equipe mais estruturada da Série B nesse momento. O Sport tem um jogo a menos e está na liderança, isso mostra toda a capacidade do equipe”, afirmou Guto Ferreira.

“As falhas (nos gols do Sport) foram provocadas por situações táticas que nós temos que ajustar. Ainda vamos oscilar, ter maus e bons momentos, mas com a sequência de treinamentos pode ter certeza que a equipe vai se ajustando e, com isso, ganhando confiança. Eu tenho certeza que a equipe vai se tornar bastante competitiva e chegar onde a gente busca que é a Série A”, disse.
Com apenas um treino à frente do Ceará antes da reestreia, o técnico afirmou que o mais necessário ao time neste momento é planejar o trabalho para conseguir tempo para implementar a metodologia, treinar e dar respostas dentro de campo. De acordo com Guto, é um momento de paciência e, por isso, afirmou que a pressão da torcida não vai ser benéfica: “Mais do nunca precisamos de apoio para dar a virada com a equipe”.
O Vozão, tido como um dos principais favoritos ao acesso à Série A, ainda não entrou no G-4 em 15 rodada da Segundona. Com 20 pontos e uma sequência de quatro jogos sem vitórias, o Ceará ocupa a 10° posição da tabela.
Próximo jogo
A Alvinegro volta a campo na próxima sexta-feira (7), às 21h30, contra o Botafogo-SP, no Castelão.
0 comentários