Lateral pertence ao Shimizu S-Pulse e o Leão do Pici tem opção de compra no contrato
Artilheiro do Fortaleza em 2022, Yago Pikachu foi negociado para o futebol japonês no meio da temporada. Contudo, em menos de um ano, retornou ao Leão do Pici por empréstimo do Shimizu S-Pulse. O vínculo é até o fim de 2023 e tem a opção de compra. O desejo do lateral-direito é de permanecer na capital cearense.

Em coletiva na última quinta-feira (13), Pikachu revelou que quer seguir defendendo a camisa do Fortaleza, mas que ainda não houve conversas sobre a eventual negociação. Segundo o jogador, o clube tem prioridade e, para fazer valer isso, precisa sinalizar o desejo de compra até o mês de agosto.
“Por uma cláusula no contrato, o Fortaleza é a prioridade. Desde a minha vinda para cá, eu sempre deixei claro que queria voltar para o clube. Ainda não iniciamos nenhum tipo de conversas, até porque ainda tem um prazo estipulado. Lógico que o meu desejo é permanecer, mas não depende só de mim. Depende das expectativos do clube do Japão, se eles vão contar comigo ou não”, detalhou.
Na última rodada da Série A, Pikachu voltou a marcar e a decidir para o Leão do Pici. Contra o Athletico-PR, o lateral balançou as redes no fim do segundo tempo e garantiu a vitória tricolor pelo placar mínimo. Só em 2023 são oito gols e sete assistências em 44 jogos. Ao todo, com a camisa do Fortaleza, o lateral tem 60 participações diretas para gols.
“São números expressivos e importantes. Todo jogador quer esse tipo de número. É uma temporada positiva, porque estou jogando em uma posição que eu tive que me adaptar. Na maioria dos jogos, eu estou jogando de extremo ou de atacante pela direita, então eu considero bons números. Lógico, poderia ser melhor”, avaliou o jogador sobre o desempenho na temporada
Próximo jogo do Fortaleza
O Leão do Pici volta a jogar no domingo (16) diante do Cuiabá, na Arena Castelão, pela 15° rodada da Série A.
0 comentários