conecte-se conosco
Yago Pikachu entrou no fim e marcou o gol da vitória do Fortaleza em cima do Athletico Paranaense, pelo Brasileirão Yago Pikachu entrou no fim e marcou o gol da vitória do Fortaleza em cima do Athletico Paranaense, pelo Brasileirão

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza é resiliente, cria muito e bate o Athletico com gol no fim pelo Brasileirão

Publicados

em

Tricolor fez jogo com boa produção ofensiva, mas o gol só saiu no fim do jogo, por Yago Pikachu

Um jogo de resiliência e persistência. O Fortaleza venceu o Athletico Paranaense por 1 x 0 neste domingo (9), no Castelão, em jogo que atacou bastante, também sofreu um pouco, mas conseguiu vencer com muita luta. A partida, válida pela 14ª rodada do Brasileirão, terminou com gol de Yago Pikachu.

O Tricolor do Pici fez um jogo aberto com o Athletico, principalmente na primeira etapa. Depois, no segundo tempo, teve maior controle das ações da partida e seguiu com em cima, pressionando bastante até marcar na reta final do jogo, aos 38 minutos.

Classificação do Fortaleza no Brasileirão

Com esta vitória, o Fortaleza vai a 23 pontos e sobe para a 7ª posição da Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Athletico é o 11º, com 20 pontos.

Qual o próximo jogo do Fortaleza?

O Tricolor do Pici volta a campo no próximo domingo (16), diante do Cuiabá, na Arena Castelão, às 16h. A partida é válida pela 15ª rodada do Brasileirão.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Fortaleza faz jogo bem disputado e arranca vitória no fim

A primeira etapa no Castelão foi de equilíbrio. O Fortaleza ocupava mais o campo de ataque e era perigoso no ataque, só que dava espaços para o contragolpe do Athletico. Situação que gerou alguns sustos para o Tricolor.

Aos três minutos, Thiago Galhardo conseguiu bater entre os marcadores e Bento fez uma bela defesa. Depois, da entrada da área, Hércules chutou bem e o goleiro paranaense caiu para pegar.

Brítez, defensor do Fortaleza em jogo contra o Athletico Paranaense
Brítez teve dificuldade para marcar no seu setor, mas os ajustes no 2º tempo amenizaram o problema. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

O Furacão chegou aos 16, quando Alex Santana mandou de cabeça e passou para fora. Aos 28, Hércules tentou novamente em chute forte, mas Bento pegou novamente. Depois, aos 30 minutos, Léo Cittadini cruzou rasteiro e Arraigada se jogou para desviar de carrinho, mas mandou para fora.

No começo desse lance, quando houve o lançamento da defesa para Citadini, Hércules tentou se cortar o passe, mas prendeu a perna no gramado e lesionou o joelho, preocupando o Tricolor.

Marinho, atacante do Fortaleza, carrega a bola em jogo contra o Athletico Paranaense
Marinho fez a sua estreia e teve boa participação em campo. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

O Athletico vinha incomodando e colocou João Ricardo para trabalhar em dois chutes de fora da área, de Arraigada e Léo Cittadini. Mas o goleiro esteve bem para afastar. Se o primeiro tempo terminou com o adversário melhor, o segundo tempo mudou de panorama.

O Leão cresceu na partida e passou a criar melhores chances, além de ajustar a marcação, que vinha com problemas. No ataque, começou a empilhar chances. Aos 12 minutos, Marinho saiu de cara com Bento e bateu para uma defesaça do goleiro. Aos 13, Thiago Galhardo tentou chute cruzado e mandou muito perto da trave.

Brítez arriscou de fora da área e mandou perto da trave, aos 31. Aí se iniciou um novo momento de pressão do Tricolor. Ze Welison tentou, Galhardo também, mas o gol saiu aos 38. Caio Alexandre acertou um lindo passe em profundidade para Yago Pikachu, que infiltrou pelo lado direito e bateu na saída de Bento, abrindo o placar.

Com o gol, o Athletico também precisou se expor e isso deixou o duelo mais aberto. Willian tentou pelo time visitante, em chute forte, mas jogou para fora, aos 42 minutos. Aos 46, Calebe fez grande jogada e tocou para Guilherme, dentro da área, que não conseguiu finalizar.

O Fortaleza soube administrar o resultado na reta final do jogo, se defendendo bem contra o adversário que tentava o abafa, mas também prendendo a bola no campo de ataque e gastando o tempo da maneira correta. Um grande resultado para o Tricolor no Castelão.

FICHA DO JOGO

Fortaleza 1

João Ricardo; Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (Zé Welison) e Pochettino (Calebe); Marinho (Guilherme), Thiago Galhardo e Lucero (Pikachu). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Athletico 0

Bento; Matheus Felipe, Kaíque Rocha e Zé Ivaldo (Pedro Henrique); Khellven (Christian), Hugo Moura, Alex Santana, Cuello, Léo Cittadini (Marcelo Cirino) e Vinícius Kauê (Esquivel); Arraigada (Willian). Técnico: Wesley Carvalho.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG).
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).
Gol: Yago Pikachu (38’/2ºT) (FOR).
Cartões amarelos: Brítez, Marinho e Thiago Galhardo (FOR); Vinícius Kauê, Marcelo Cirino e Hugo Moura (CAP).
Público: 36.399 torcedores.
Renda: R$ 519.656,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados