publicidade

Fortaleza acerta três bolas na trave contra o Cuiabá e perde primeira em casa no Brasileirão

Fortaleza, CE, Série A, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 16 de julho de 2023

Fortaleza acertou três bolas na trave na reta final do jogo

Chegou ao fim a invencibilidade do Fortaleza no Castelão pelo Brasileirão. Neste domingo (16), o Leão recebeu o Cuiabá pela 15ª rodada e conheceu a sua primeira derrota em casa no campeonato: 1 x 0 para o time mato-grossense, com gol solitário de Deyverson.

Em campo, o Leão teve o domínio da posse e conseguiu levar muita pressão na reta final, com direito a três bolas na trave. Mas o time penou em uma falha de saída de bola de João Ricardo, que gerou o gol cuiabano ainda no 1º tempo. Assim, o Cuiabá se fechou e garantiu a vitória.

Atacante Deyverson comemora em lance do jogo Fortaleza x Cuiabá no Brasileirão
Divulgação/Asscom Dourado

Como fica?

Com a derrota, o Fortaleza cai para a oitava colocação da Série A, mas pode perder ainda mais posições com o complemento da rodada, a depender dos resultados de Internacional, Atlético-MG e Athletico-PR. O Leão tem 23 pontos, apenas um a menos que o Palmeiras, último do G-6.


O Cuiabá, por sua vez, dá um passo para se afastar da zona de rebaixamento. O Dourado chega aos 19 pontos, quatro a mais que o Goiás, primeiro no Z-4, mas ainda com um jogo a menos.

Agora, o Fortaleza volta a campo em um confronto difícil no próximo sábado. O Leão visita o Palmeiras no Allianz Parque às 16h do próximo sábado (22). O Cuiabá, por sua vez, enfrenta outro dos grandes paulistas, recebendo o São Paulo no Mato Grosso, às 18h30 do mesmo dia.

Fortaleza x Cuiabá

1º tempo: Leão na roda

O Cuiabá entrou em campo com mais disposição ofensiva e já conseguiu ter boas chances logo nos primeiros minutos. O Fortaleza não demorou a encaixar o meio de campo e tomar o controle da posse de bola, buscando espaços na defesa cuiabana para entrar na área.

Mas os visitantes tinham uma boa postura defensiva e o Leão sofria para acionar as jogadas de velocidade com os seus pontas. Assim, o Tricolor controlava a posse, mas não conseguia criar grandes chances de perigo. E o Cuiabá, pressionando com linhas altas, levou a melhor.

Aos 18, João Ricardo saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Deyverson, que só teve o trabalho de ajeitar e bater para abrir o placar para o Dourado. A partir daí, o Fortaleza subiu a pressão para buscar o empate, mas faltava criatividade.

As jogadas ofensivas do Tricolor saiam apenas dos pés de Marinho, sem mostrar outras alternativas para a construção das jogadas de ataque. Do outro lado, o Cuiabá se fechou ainda mais e passou a travar o jogo, controlando o placar até o intervalo.

2º tempo: Pouco muda

Depois que os times voltaram dos vestiário, a dificuldade do Fortaleza na construção de jogadas não mudou. O time tentou aumentar a pressão ofensiva, mas seguia travado em frente à defesa mato-grossense e mostrava pouca capacidade de variação de jogadas.

Enquanto isso, o Cuiabá seguia apostando em um jogo truncado, pouco confortável para o Leão, pressionado pelo placar, pelos erros, pela boa atuação da defesa adversária e pelo ritmo de jogo que não tinha a sequência que o clube esperava.

Assim, Vojvoda tentou mexer no time e reforçou as peças ofensivas, com entradas de peças como Guilherme, Yago Pikachu e Silvio Romero. Com isso, a reta final de jogo foi de pressão total do Fortaleza e várias chances claras de empatar.

Aos 34, Romero chegou batendo na entrada da pequena área, mas a finalização explodiu no travessão. Aos 47, mas duas bolas no poste, com Guilherme parando a trave e Lucas Crispim acertando o travessão no rebote. Assim, o jogo ficou no 1 x 0 para o Dourado.

Atacante Marinho em lance do jogo Fortaleza x Cuiabá no Brasileirão
Divulgação/Fortaleza EC

Ficha do jogo

Fortaleza (0)
João Ricardo; Emauel Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco (Guilherme); Zé Welison, Caio Alexandre (Lucas Crispim) e Thomás Pochettino (Calebe); Marinho (Yago Pikachu), Thiago Galhardo (Silvio Romero) e Juan Martín Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Cuiabá (1)
Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e Rikelme; Fernando Sobral (Denilson), Raniele (Filipe Augusto) e Pablo Ceppelini; Jonathan Cafú (Iury Castilho), Clayson (Wellington Silva) e Deyverson (Isidro Pitta). Técnico: António Oliveira.

Local do jogo: Estádio Governador Plácido Castelo (Arena Castelão), em Fortaleza-CE
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Gol: Deyverson (18’/1ºT | CUI)
Cartões Amarelos: Caio Alexandre, Bruno Pacheco, Marcelo Benevenuto, Thiago Galhardo, Emanuel Brítez (FOR), Deyverson, Clayson, Iury Castilho, António Oliveira e Pablo Ceppelini (CUI)

Atacante Thiago Galhardo em lance do jogo Fortaleza x Cuiabá no Brasileirão
Divulgação/Fortaleza EC

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING