Na 18° posição, América-RN está a um ponto do último time fora do Z-4
A vitória sobre o Pouso Alegre no último fim de semana deu um gás ao América-RN, que luta no Z-4, para a reta final da Série C. Autor de um dos gols do 2 x 0, Wallace Pernambucano, em entrevista ao NE45, afirmou que segue acreditando na permanência do Mecão, apesar da situação na tabela.
Acumulando títulos e feitos, o centroavante entende que ainda não encerrou a missão com a camisa do América-RN e tem mais um objetivo: “Permanecer na Série C para 2024 e vou lutar, ao lado dos meus companheiros, para conquitar esse objetivo, custe o que custar”, afirmou o artilheiro.
“Precisávamos da vitória a qualquer custo e Graças a Deus ela veio. Em nenhum momento nós desistimos ou baixamos a cabeça, independente de qualquer coisa. Temos um grupo unido e estamos ainda mais fechado. Aqui no América nada foi fácil e esse ano não é diferente. Estamos pensando jogo a jogo, todos como decisão, para sairmos dessa situação”, comentou sobre a reta final.
Um dos marcos de Wallace Pernambucano pelo América-RN aconteceu, inclusive, no último jogo. Em cobrança de pênalti, marcou o 67° gol pelo clube e se tornou o terceiro maior artilheiro da Mecão. Sobre o feito, colocou com uma honra estar marcado na história do clube: “É algo que me enche de orgulho”.
Com 18 pontos somados, a equipe é o 18° colocado e está a um ponto do último time fora da zona de rebaixamento. Agora para seguir com chances de se manter na Série C em 2024, o foco do Mecão está no jogo contra a Aparecidense, na segunda-feira (21), às 20h, ao lado do torcedor alvirrubro na Arena das Dunas.
0 comentários