Treinador foi criticado nas escolhas por Victor Gabriel e na saída de Fábio Matheus no time que começou a partida contra o Guarani
A derrota em Campinas para o Guarani por 3 x 1 na noite de sexta-feira (18) custou não só os três pontos para o Sport, mas também a liderança da Série B, que acabou caindo no colo do Vitória. Na coletiva pós-jogo, o técnico Enderson Moreira avaliou sua equipe afirmando que foi o pior primeiro tempo da temporada e também assumiu a responsabilidade pelo revés, principalmente em relação à sua escolha pelos 11 titulares.
“O primeiro tempo, principalmente, foi muito abaixo, jogou muito mal, mas muito mal. A gente não conseguiu criar as situações, só no final do primeiro tempo. Demos muitas possibilidades para eles. Ou as possibilidades que eles tiveram, eles conseguiram transformar em gols. Um dos piores primeiros tempos da nossa equipe. Mas faz parte e estamos nessa luta. Nunca foi fácil e não será nesse momento”, iniciou.
A escolha por Victor Gabriel, na lateral-esquerda, foi um dos principais pontos criticados pela torcida desde antes até mesmo da bola rolar. Sem poder contar com Igor Cariús, punido em relação a apostas esportivas, e sem Felipinho, Enderson acionou o prata da casa, que vinha fazendo boas partidas na base, mas que no profisisonal ainda não conseguiu fazer bons jogos.
“A gente tinha um jogador na posição na lateral-esquerda na base, o Victor, e a gente precisava dar uma oportunidade. A gente é tão criticado quando não põe. ‘Por que você não põe um jogador de base?’ Às vezes, quando o menino entra, não consegue ainda fazer aquilo que a gente tem como expectativa, e as pessoas também criticam porque colocou. Tem que colocar para a gente poder avaliar, poder ver. É um jogador jovem, já tinha tido experiência no profissional, está com a gente há algum tempo e já teve algumas oportunidades”, argumentou.
Kauê Diniz acredita que o Sport precisa buscar pelo menos um lateral esquerdo na janela para os jogadores dos clubes eliminados da Série C. pic.twitter.com/RHTtcdCKy5
— Podcast 45 minutos (@Podcast45) August 19, 2023
Ainda segundo o treinador, a escolha pelo jovem se deu pela boa qualidade do gramado em Campinas. Enderson e a comissão entendeu que seria uma boa oportunidade para voltar ao esquema original com dois zagueiros. Mas que, na prática, não deu muito certo.
“É uma função muito específica na nossa equipe. A lateral esquerda é uma função determinante no sistema. Quando perdemos os dois laterais, a gente se viu com uma certa dificuldade para poder encaixar ali uma peça. No jogo passado, fizemos com três zagueiros para poder jogar com o Juba mais adiantado, protegido. Hoje achamos que seria interessante, até pela qualidade do campo, poder voltar ao nosso sistema, mas não funcionou e a responsabilidade é toda minha”, concluiu o treinador.
As escolhas de Enderson atrapalharam o Sport contra o Guarani?
— Podcast 45 minutos (@Podcast45) August 19, 2023
Entre outros fatores, Cassio Zirpoli avalia que o treinador parece ter priorizado a hierarquia e não o momento técnico dos jogadores ao colocar Fabinho no lugar de Fábio Matheus, e acabou prejudicando o time do… pic.twitter.com/nCVxITf7kC
Próximo jogo do Sport
Com 45 pontos, o Leão pode perder também a segunda posição neste domingo (19) em caso de vitória do Novorizontino contra a Chapecoense. Mas não deixa o G4, já que o Vila Nova já jogou na rodada e o Criciúma, em caso de triunfo, não passa o rubro-negro na pontuação.
O próximo compromisso do Sport será na próxima sexta-feira (25) contra o Ituano, às 21h30, na Ilha do Retiro.
0 comentários