conecte-se conosco
Guarani x Sport, 18/08/2023 - Foto: Divulgação Guarani x Sport, 18/08/2023 - Foto: Divulgação

PESérie BSportÚltimas

Sport joga mal, tropeça fora de casa diante do Guarani e perde liderança da Série B

Publicados

em

Fora de casa, no Estádio Brinco de Ouro, o Sport jogou mal diante do Guarani, na noite desta sexta-feira (18), e acabou derrotado pelo placar de 3 x 1, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Em noite horrorosa, Sport perde do Guarani e deixa a liderança da Série B

Os gols do confronto foram marcados por Bruno Mendes, Bruninho e Matheus Barbosa, para o Bugre, e Ronaldo Henrique descontou de pênalti para o Leão da Ilha. Todos os tentos foram marcados ainda na primeira etapa.

Com a derrota, o Leão segue com os mesmos 45 pontos, porém, acabou sendo ultrapassado pelo Vitória, que mais cedo derrotou o Botafogo-SP, e chegou aos 47 pontos. O Bugre, por sua vez, chegou aos 40 pontos, e subiu para o 6° lugar.

Próximos jogos

O Sport entra em campo na próxima sexta-feira (25), diante do Ituano, na Ilha do Retiro. O duelo, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, será às 21h30.

O Guarani encara o Sampaio Corrêa, no sábado (26), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 17h, no Castelão.

Guarani x Sport – Resumo da partida

Atuando em casa, o Bugre se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos. Após um cruzamento da direita, o Rafael Thyere errou o corte e deu a bola de presente para o ataque adversário. Após novo cruzamento, Bruno Mendes empurrou para o fundo das redes.

Poucos minutos depois, aos 10, o segundo gol do Guarani. Mais uma vez pela direita, o Bugre chegou com muita velocidade, e após novo cruzamento de João Victor na área, Bruninho, que tem passagem pelo Sport, marcou o segundo gol do time paulista.

A primeira resposta do Leão da Ilha aconteceu aos 18 minutos. Sem criança, sobrou para o zagueiro Sabino carregar a bola e cruzar na área. De bicicleta, Luciano Juba tentou. Porém, acabou pegando errado e a bola acabou saindo sem perigo para Pegorari.

Aos 22 minutos, o terror aéreo seguia na defesa rubro-negra. João Victor cruzou na medida para Bruno Mendes. De cabeça, a bola tirou tinta da trave do goleiro Renan, que apenas observou a bola passar.

Após cruzamento na área do bugre, aos 23 minutos, o zagueiro Sabino cabeceou contra a defesa adversária. A bola acabou pegando no braço de Lucão. Após revisão de Wilton Pereira Sampaio no VAR, a penalidade foi marcada. Na cobrança, Ronaldo Henrique diminuiu o placar.

O terceiro gol do Bugre não demorou a sair. Após receber um belo passe na entrada da área, depois de uma boa jogada entre Mayk e João Victor, o volante Matheus Barbosa finalizou com perfeição, no canto do goleiro Renan. A bola morreu no fundo das redes. O lance foi aos 34 minutos.

Aos 40 minutos, Jorginho recebeu a bola de Edinho pela direita e cruzou na medida para Vagner Love. Porém, o atacante rubro-negro acabou cabeceando a bola no chão, desperdiçando uma grande oportunidade.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Bugre voltou em cima do Leão. Aos 5 minutos, Bruno José ganhou na velocidade pela direita, e cruzou para João Victor. Livre dentro da área, ele mandou de cabeça no travessão.

O Leão só respondeu aos 23 minutos, quando Facundo Labandeira disputou a bola de cabeça dentro da área. O goleiro Pegorari se esticou todo para tocar na bola, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio acabou parando o lance alegando falta de Ronaldo Henrique na jogada.

Aos 30 minutos, mais uma tentativa rubro-negra. O meia Jorginho arriscou de fora da área. Sem muita força, a finalização acabou saindo, sem perigo para o goleiro Pegorari, que apenas observou a bola.

Sete minutos depois, foi a vez de Ewerthon arriscar. O lateral-direito rubro-negro carregou a bola pela direita, arrumou e finalizou forte. A bola tirou tinta da meta de Pegorari, que mais uma vez apenas observou a finalização.

Ficha do jogo

Guarani 3

Pegorari, Diogo Mateus, Lucão, Alan Santos (Walber) e Mayk (Caíque Silva); Matheus Barbosa, Lucas Araújo (Bernardo) e Bruninho (Enderson); Bruno José, João Victor e Bruno Mendes (Derek). Técnico: Umberto Louzer.

Sport 1

Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Victor Gabriel (Peglow); Ronaldo Henrique (Alan Ruiz), Fabinho (Fábio Matheus) e Jorginho; Edinho (Labandeira), Vagner Love (Fabrício Daniel) e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira.

Estádio: Brinco de Ouro (Campinas/SP)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (AM) e Leone Carvalho Rocha (GO)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Público: 5.275

Renda: R$107.680,00

Cartões amarelos: Diogo Mateus, Alan Santos e Derek (GUA); Fabinho (SPT)

Gols: Bruno Mendes, aos 4/1T, Bruninho, aos 9/1T e Matheus Barbosa, aos 34/1T (GUA); Ronaldo Henrique, aos 26/1T (SPT)

SÉRIE B – GUARANI 3 X 1 SPORT – 45 MINUTOS

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados