publicidade

Guto discorda de anulação de gol do Ceará contra a Ponte Preta e cita peso da decisão: “A parte psicológica da partida seria outra”

Ceará, CE, Série B, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 21 de agosto de 2023

Gol dava ao Ceará uma vitória parcial de 2 x 0

Na Arena Castelão, o Ceará até conseguiu estar à frente do placar diante da Ponte Preta, mas cedeu o empate no último domingo (20) e segue longe do G-4 da Série B. O rumo da partida, no entanto, poderia ter sido outro na avaliação de Guto Ferreira. Isso porque, ainda com a vitória parcial, Saulo Mineiro marcou para o Vozão, mas o gol foi anulado após chegagem no VAR.

Guto Ferreira, técnico do Ceará
Foto: Reprodução/TV Vozão

O treinador afirmou que as imagens não são claras e que o 2 x 0 a favor do Alvinegro poderia influenciar o lado psicológico da partida. Guto, inclusive, destacou que o árbitro de vídeo foi o mesmo do jogo do Ceará contra o Guarani, que também foi marcado por polêmicas quanto à anulação de gol.

“Eu até agora não consigo entender, não consegui enxergar a mão na bola. Não existe uma imagem clara disso. E uma dúvida: o mesmo cara que também não comprovou a imagem da mão de Bissoli no jogo contra o Guarani, foi o árbitro do VAR hoje, que também anulou o gol do Saulo (Mineiro). Se tem alguma coisa a ver, não sei, mas as imagens não são claras”, afirmou Guto Ferreira.


“São os protocolos que eles estão adotando, porque não tem clareza na imagem. Então (estão decidindo) em cima do ‘eu acho’? O ‘acho’ é para o árbitro que está interpretando o lance rápido, não para o VAR. Seria um 2 x 0, a parte psicológica da partida seria outra”, completou.

Na sequência, o treinador pontuou o fato do Ceará estar jogando ‘contra uma pressão’ na Série B, tendo em vista a distância para o grupo dos quatro primeiros da tabela. No momento, soma 34 pontos na 10° posição e está a oito pontos do time que abre G-4. Mas assegurou que o time não vai deixar de buscar e acreditar, apesar da dificuldade.

“Precisamos sair dessa pressão para ter a tranquilidade de poder desenvolver o jogo que conseguimos, mas para isso precisamos ser mais efetivos também na hora de fazer os gols e minimizar erros que às vezes são erros capitais”, disse.

Próximo jogo

O Vozão volta a campo no sábado (26), às 17h, diante do Tombense, no estádio Soares de Azevedo, pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING