Comandante do Altos no histórico acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Tonet renovou contrato com o clube por mais um ano e fica à frente do Verdão piauiense até o final de 2021. Além do treinador, toda a comissão técnica também permanece. Além da Série C, Tonet comandará o Altos na Copa do Nordeste e no Campeonato Piauiense.
Na temporada 2020, Fernando Tonet dirigiu o Altos em 37 jogos, com 20 vitórias, dez empates e sete derrotas. Um aproveitamento de 54,9%.
No Campeonato Piauiense, o treinador não conseguiu levar o Altos à final, terminando em 3º na primeira fase, perdendo assim a vaga na Copa do Brasil. Com a colocação, a equipe também teve que disputar a fase classificatória da Copa do Nordeste, mas acabou superando o Globo-RN.
O grande feito do treinador, no entanto, veio na Série D. Líder do seu grupo na primeira fase, o Altos eliminou Rio Branco, Salgueiro e Marcílio Dias, nos mata-matas, conseguindo assim o acesso inédito à Série C. Porém perdeu a chance de fazer sua primeira final nacional ao ser eliminado pelo Mirassol, com duas derrotas.
No Altos, Fernando Tonet também viveu um drama pessoal no final do ano passado, com o desaparecimento do seu filho. O jovem, que havia sido visto pela última vez na cidade de Campo Largo, no Paraná, foi encontrado dias depois, sem ferimentos, em Humaitá, no Amazonas.
0 comentários