Centroavante contou que tinha o sonho de jogar ao lado do irmão Nildo, à época meia do Sport
Um dos principais personagens do acesso do Ferroviário à Série C, Ciel soma 21 gols marcados na temporada e é um dos artilheiros do futebol brasileiro. Aos 41 anos, o camisa 99 vive um grande momento na carreira e, apesar da idade, ainda tem o sonho de atuar por um clube: o Sport.
No futebol pernambucano, o centroavante natural de Caruaru já passou pelo Santa Cruz e pelo Salgueiro, inclusive conquistou o Campeonato Estadual em 2020 por esse último. Enquanto defendia a Cobra Coral pela primeira vez, em 2003, contou que tinha o sonho de atuar ao lado do irmão, Nildo, à época atleta do Sport.
“Estava no Santa Cruz e ficava olhando meu irmão jogando no Sport, tinha um sonho de jogar ao lado dele lá. Na verdade, até hoje meu sonho é jogar no Sport, mas nunca tive essa oportunidade. Quem sabe um dia isso não acontece…”, revelou em entrevista à rádio Cidade de Caruaru.
No programa, Ciel ainda revelou que ficou perto de acertar com outro time pernambucano, o Náutico, em quatro ocasiões. No entanto, as negociações não tiveram sucesso. Esse seria, então, mais um clube nordestino no currículo do centroavante, que tem passagens por Ceará, Sampaio Corrêa, América-RN, ASA, Caucaia, entre outros.

Ciel em 2023
Com 21 gols ao longo das 36 partidas disputadas, superou a marca mais goleadora da carreira por um único clube. O bom desempenho na temporada contribuiu para o acesso do Tubarão na Série D consolidado na vitória nos pênaltis sobre o Maranhão no último domingo (3).
Agora, com a vaga garantida para a disputa da Série C em 2024, Ciel e Ferroviário lutam pelo título da Série D. O confronto na semifinal será diante do Caxias-RS na quinta-feira (7), às 15h, no Rio Grande do Sul.
0 comentários