Xodó da torcida do Fortaleza, Yago Pikachu voltou ao clube em 2023 via empréstimo do Shimizu S-Pulse; contrato do jogador com o Leão vai até o final do ano
A última quinta-feira na Arena Castelão ficará por muito tempo marcada na memória do meia Yago Pikachu. Para além do gol da vitória do Fortaleza contra o Corinthians, marcado aos 48 do 2º tempo, o jogador também tem outro motivo para comemorar: o 150º jogo com a camisa do Leão do Pici.
Bastante identificado com o clube alencarino, o jogador chegou à capital cearense em 2021, após passagem pelo Vasco e logo se tornou uma peça fundamental do esquema do técnico Juan Pablo Vojvoda. Assim, em pouco mais de um ano, Yago Pikachu participou da campanhas de quarto lugar da Série A e Copa do Brasil (2021) e dos títulos do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste no ano seguinte.
ELE É ELETRIZANTE! ⚡
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) September 15, 2023
Nesta noite, a @NovibetBr, em conjunto com o Fortaleza, realizou uma homenagem para nosso camisa 2️⃣2️⃣, que havia completado 150 jogos com o Manto do Tricolor de Aço!
Para premiar ainda mais o dia, @YagoPikachu02 ainda foi contemplado com o gol que cravou… pic.twitter.com/LeiX9JdABA
Contudo, em julho de 2022, o jogador acabou sendo negociado com o futebol japonês. Entretanto, sem conseguir se firmar no Shimizu S-Pulse, seu novo clube, acabou sendo cedido ao Leão por empréstimo no início de 2023. Dessa forma, acabou contribuindo na conquista do inédito pentacampeonato estadual, além da campanha que tornou o Fortaleza o primeiro semifinalista nordestino da Copa Sul-Americana.
Portanto, desde que voltou ao Fortaleza, Yago Pikachu somou 57 jogos em 2023. Nestes, marcou nove gols e distribuiu oito assistências. No recorte geral, para além dos 150 jogos, o atleta de 31 anos também 62 participações em bolas na redes, seja marcando ou dando passes decisivos.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários