Atleta é filho do ídolo coral Batistinha, também atacante que passou pelo clube na década de 90
Reforço para 2024. O Ferroviário anunciou, na última quinta-feira (28), a contratação do atacante João Guilherme, que chega por empréstimo com duração de um ano do Maguary-PE.
O atleta de 22 anos já passou por Fluminense-PI, Flamengo-PI, Retrô, Concórdia-SC, Íbis e Atlético-CE. Na atual temporada, fez 10 partidas pelo clube de Santa Catarina e 17 com a camisa do time cearense. Lá, inclusive, marcou um de seus dois gols anotados em 2023 na partida contra o próprio Ferroviário na disputa da Taça Fares Lopes.
João Guilherme é filho de Batistinha, atacante que passou pelo Ferrão no início da década de 90 e é considerado um dos ídolos da história do clube após título e artilharia no Campeonato Cearense de 1994.

Reformulação no Ferroviário
Depois da conquista do título da Série D, o Ferroviário passa por uma reformulação para 2024. O atacante é a segunda contratação anunciada pelo Tubarão essa semana – a outra foi o lateral Daniel Vançan, ex-ABC.
Além disso, o time dispensou sete atletas que formaram o elenco de 2023 e renovou o vínculo com sete atletas. São eles: o zagueiro Geninho, os laterais Anderson e Wesley, os volantes Lincoln e César Sampaio, o meia Tarcísio e o atacante Ciel.
Vale citar a troca do comando técnico com a chegada de Matheus Costa após a saída de Paulinho Kobayashi para o Capital, de Brasília.
0 comentários