Grupos buscam formar chapas robustas para o Conselho Deliberativo visando o próximo quadriênio
A eleição para o Conselho Deliberativo do Náutico ganhou ainda mais força em 2023. Por conta da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), os grupos de situação e oposição estão mirando nas chapas de conselheiros para o próximo quadriênio (2024/2027) para dominar o debate sobre a SAF.
Na situação, por exemplo, apesar de Roberto Selva ter sido cogitado para o executivo, seu nome foi colocado para o Conselho Deliberativo. Ele sairá como candidato a vice-presidente com Roberto Pimentel para presidente.
Os dois participaram ativamente de assuntos importantes recentemente no Conselho como a SAF e a Recuperação Judicial. E estão por dentro do andamento das conversas atuais do executivo pela proposta que o clube aguarda receber.
A expectativa, inclusive, é de que nos próximos dias a proposta oficial seja apresentada ao clube. Caso isso aconteça, será levado ao Conselho Deliberativo antes mesmo do pleito.
Enquanto a oposição também tem focado em formar uma chapa forte para o Conselho do Náutico. O grupo não é contra a SAF, mas questiona o fato de a proposta estar sendo discutida com poucas pessoas e apenas da situação.

Formação do Conselho Deliberativo do Náutico
O Conselho Deliberativo é formado de acordo com a proporcionalidade de votos obtidos por cada chapa, desde que tenham assegurado no mínimo 10% dos votos. Portanto, quanto mais votos uma chapa tiver, mais conselheiros serão eleitos.
Para se candidatar a uma vaga no Conselho é preciso ser sócio há pelo menos três anos, estar em dia com suas contribuições desde outubro de 2022 e que não tenha sido anistiado há pelo menos um ano.
Cada chapa será formada por até 270 candidatos. Os nomes dos candidatos a presidente e vice-presidente precisam ser confirmados até o dia 13 de outubro, mas podem ser substituídos até a data da eleição.
Eleição do Náutico
O pleito alvirrubro será no dia 12 de novembro, das 8h às 17h, nos Aflitos. Nesta data, os alvirrubros definirão o novo presidente e vice-presidente do executivo para o biênio 2024/2025 e os 270 conselheiros para o quadriênio 2024/2027.
O início da inscrição das chapas será nesta sexta-feira (6) e segue até o dia 13 de outubro.







0 comentários