conecte-se conosco
CT Wilson Campos, do Náutico CT Wilson Campos, do Náutico

NáuticoPEÚltimas

Náutico avança conversa com grupo para venda da SAF por cerca R$ 980 milhões

Foto: Tiago Caldas/Náutico

Publicados

em

Proposta será levada ao Conselho Deliberativo antes da Assembleia Geral de Sócios

O Náutico está próximo de receber uma proposta oficial para a venda da sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O clube avançou em conversas com um grupo para a venda de 90% da SAF em uma negociação que pode investir cerca de R$ 980 milhões, inclusive com possibilidade de aumentar o valor, durante os próximos 10 anos. A apuração da negociação foi feita pela reportagem do NE45 em conjunto com Hathos Rildo, do Timbucast.

Para chegar neste valor, o clube terá metas esportivas e possíveis investimentos estruturais nos Aflitos, sede e CT, além de pagamentos de dívidas. O Timbu terá orçamento mínimo, com aumento considerável proporcional ao que teve nos últimos anos,  garantido em todas as séries.

As conversas foram conduzidas pela empresa de consultoria Operação PLURI / Bridge Sports Capital e o escritório de advocacia Cahu Beltrão. A negociação iniciou há pelo menos seis meses e um dos sócios, inclusive, foi a um jogo do Náutico, nos Aflitos, neste ano.

A expectativa é de que a proposta seja apresentada ainda neste ano. Na sequência, será analisada pelo Conselho Deliberativo e será convocada uma Assembleia Geral de Sócios para aprovação ou não. 

Profissionalização do futebol do Náutico

O futebol alvirrubro tende a ser todo profissionalizado, desde a base. A ideia é contratar profissionais para captação de atletas já a partir das primeiras categorias.

Caso a proposta seja efetivada e aceita, o Náutico terá uma reformulação, sobretudo com investimentos em equipamentos e estrutura.

O grupo está no mercado e profissionais já estão sendo contactados para tocar o projeto na parte de montagem do planejamento de filosofia desejada de time, treinadores e elenco. 

Estrutura dos Aflitos e CT

A parte estrutural do Náutico estará incluída no projeto da SAF e com melhorias a curto prazo. O objetivo é, no primeiro ano de contrato, ter um investimento considerável no CT Wilson Campos, incluindo academia e melhorias estruturais. Nos Aflitos, neste primeiro ano, o foco principal será no gramado e iluminação.

Além disso, em um prazo estipulado pelo clube após a assinatura do contrato, os investidores têm a obrigação de apresentar um projeto de retrofit do estádio, que deve ser aprovado no conselho deliberativo do clube para ter suas obras iniciadas.

Estádio_Aflitos_Náutico_2023
Foto: Rafael Vieira/FPF

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados