Prazo de inscrições das chapas para eleições do Náutico se encerra nesta sexta-feira (13)
As movimentações para as eleições do Náutico entram em semana decisiva. Isso porque os grupos têm até a próxima sexta-feira (13) para se inscreverem e participarem do pleito, que será realizado no dia 12 de novembro. Até aqui, diga-se, o cenário é de muitas indefinições e poucas certezas acerca de quem vai comandar o Timbu nos próximos dois anos.
Uma das poucas certezas até aqui sobre as eleições do Náutico é a de que haverá bate-chapa, assim como em outras sete oportunidades (relembre todos clicando nesta matéria). Mas isso ainda está longe de responder as perguntas acerca do pleito.

Quem será o candidato à presidência da situação para as eleições do Náutico?
Uma das principais perguntas ainda sem resposta é com relação ao candidato da situação, que já sinalizou que vai concorrer, porém até então não definiu o nome.
Nas últimas semanas, diga-se, vários foram os nomes cotados nos bastidores. O ex-presidente Edno Melo, o vice-presidente Luiz Felipe Figueiredo, o VP jurídico Luiz Gayão, o do ex-diretor de futebol Roberto Selva… Todos esses estiveram ligados ao pleito, porém sem avanços.
Roberto Selva, diga-se, deve ser candidato a vice-presidente do Conselho Deliberativo, com Ricardo Pimentel na cabeça da chapa.
Assim, ao menos até aqui, o único que se colocou à disposição para ser candidato foi Alexandre Asfora, atual diretor social. Contudo, ainda não houve avanço na possível candidatura dele.
Desta forma, o grupo da situação entra na semana decisiva sem ter um candidato definido. Reuniões estão marcadas para concluir esta questão até a sexta-feira, quando o prazo se encerra.
Vale lembrar que o atual presidente do Náutico, Diógenes Braga, já disse que não vai concorrer à reeleição e nem indicará o sucessor.

Oposição tem nome definido, mas falta o vice
Se a situação não tem nome definido, a oposição escolheu uma candidatura de consenso em torno de Aluísio Xavier, advogado e ex-presidente da OAB-PE.
De início, Ricardo Malta, ex-diretor do CT, era o nome escolhido para a candidatura de consenso, porém recusou o convite.
Sem Ricardo, o “plano B” foi Aluísio, que desde o início sinalizou positivamente sobre a possibilidade de ser candidato.
Após algumas reuniões entre os diferentes grupos que apoiam o advogado, a candidatura de Aluísio se confirmou, mas com interrogações acerca do vice e dos integrantes que vão se candidatar ao comando do Conselho Deliberativo.
A expectativa, por sua vez, é de que esta definição pelo vice seja acelerada nos próximos dias, com o martelo podendo ser batido antes mesmo da sexta-feira.

Consenso sem bate-chapa foi possibilidade, mas não avançou
Nas últimas semanas, nos bastidores do Náutico, se trabalhou por uma possibilidade de consenso em torno do nome de Aluísio Xavier. Neste cenário, a situação não lançaria uma chapa e evitaria o confronto nas urnas.
Apesar de alguns defenderem o consenso, essa possibilidade, até o momento, não avançou. A situação defende o lançamento de uma candidatura e trabalha para ter o nome até sexta-feira.
0 comentários