publicidade

Santa Cruz: Itamar Schülle fala sobre montagem do elenco e preparação para a pré-Copa do Nordeste: “Tempo curto”

Copa do Nordeste, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 26 de novembro de 2023

Treinador projeta 30 dias de trabalho com elenco antes da estreia do Santa Cruz em 2024 pela pré-Copa do Nordeste

Oficializado no Santa Cruz há uma semana, o técnico Itamar Schülle ainda não começou os seus trabalhos em campo. Contudo, o “Tio Chico” vem sendo uma figura fundamental ao lado do gerente de futebol Francisco Sales e da diretoria recém-empossada visando montar um elenco competitivo para a estreia na temporada 2024, marcada para o dia 7 de janeiro, contra o Altos, pela pré-Copa do Nordeste.

Por isso, ao ser questionado sobre a característica principal do elenco que está sendo montado, primeiramente, o treinador apontou que não há como prever, uma vez que necessitará montar um time que potencialize os jogadores que vierem para o Santa Cruz. Contudo, Itamar disse que uma coisa será essencial no perfil: estar acostumados a sofrer com a pressão de uma grande torcida.

“Acho que o estilo de jogo vai depender dos atletas que conseguirmos, das características de cada um. Temos alguns nomes que estamos conversando em conjunto com Sales [Francisco Sales] e a diretoria. Dentro disso temos outros atletas que temos uma relação grande, mas o perfil é do jogador que estão acostumados com torcida e pressão porque jogar e treinar a equipe do Santa Cruz, precisa ter uma chama grande para corresponder”, explicou.


“Esse é o perfil que buscamos, que saiba do momento e queira crescer junto para fazer com que o clube volte ao cenário brasileiro e ter conquistas. Alguns já foram contratados e outros, nos próximos dias, também estaremos buscando”, complementou o comandante.

Quanto ao desafio de preparar a equipe para o primeiro jogo, o treinador colocou que espera ter 30 dias para trabalhar, dar o padrão e preparar a equipe. Segundo ele, vai ser necessário conversar com cada um dos atletas para que o time esteja pronto para representar bem as cores do Santa Cruz já no pontapé da temporada.

“Serão desafios. Tirando as folgas necessárias, os exames que precisam fazer, você tem 30 dias em montar o elenco, dar padrão, ver como vai trabalhar. O tempo é curto, mas cada um tendo a sua consciência que precisamos melhorar e fazer mais. Essa vai ser a ideia para passar a cada atleta, para chegarmos no primeiro jogo fazendo uma boa estreia e representar bem o Santa Cruz”, salientou Itamar Schülle.

Até o momento, o Santa Cruz conta com quatro jogadores contratados para 2024, sendo eles o goleiro André Luiz, os laterais Toty e João Victor, além do meio-campista Lucas Bessa, nomes que foram elogiados pelo treinador em sua primeira entrevista nesta segunda passagem.

“Toty é um jogador que já trabalhou comigo aqui, na época eu indiquei para o Brusque e ficou três temporadas, acompanhei bem ele lá. Ele tem o perfil do Santa Cruz e torce pelo time. Ele foi titular com todos os treinadores do Brusque e estava no jogo do acesso”, enalteceu.

“A mesma coisa o André (Luiz), que jogamos contra no Joinville. Ele foi vice-campeão com o Cascavel. Ele é ídolo na cidade porque pegou um pênalti decisivo para fazer com que a equipe chegasse onde chegou e também tem o perfil para somar. Cada atleta que já veio ou vai vir precisa ter esse perfil, saber o que é o Santa Cruz e querendo estar aqui, saber que ele não vai ser só mais um. Ele será parte fundamental de um processo de renovação de uma equipe”, finalizou.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING