publicidade

Nordestinos lideram ranking da melhor média de público pagante da Série B 2023

Série B, ABC, AL, BA, CE, Ceará, CRB, MA, PE, RN, Sampaio Corrêa, Sport, Vitória

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 28 de novembro de 2023

Vitória, Sport e Ceará tiveram mais de 17 mil pagantes nos jogos dentro de casa

A Série B 2023 chegou ao fim no último sábado e consagrou o Vitória como o campeão, com título nacional inédito. E o torcedor novamente se tornou protagonista dos clubes, sobretudo os nordestinos que conseguiram ocupar o ranking da melhor média de público pagante do campeonato. Além do Leão da Barra, o Sport e Ceará tiveram mais de 17 mil em público pagante.

O Vitória ocupa o topo do ranking, com 22.842 mil, em 19 partidas como mandante. A torcida foi fundamental para apoiar o time durante todo o processo, que teve seus momentos de altos e baixo. E apesar disso, o Barradão se tornou o verdadeiro templo para o torcedor apoiar o clube que conseguiu o acesso e o título inédito.

O maior público do Leão da Barra na competição foi contra o Sport, na penúltima rodada, em que venceu por 1 x 0. A partida recebeu 28.372 torcedores que foram assistir a entrega do troféu e faixa para os jogadores. As informações são do site Sr.Goool.


O Vitória lidera o ranking de clubes nordestinos com melhor média de público pagante na Série B 2023. Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O Vitória lidera o ranking de clubes nordestinos com melhor média de público pagante na Série B 2023. Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Em segundo lugar no ranking de melhor média ficou com o Sport, com 19.144, em 13 jogos. O clube pernambucano fez boa parte da Série B uma boa campanha e acreditou-se que o acesso estaria praticamente garantindo. Mas as derrotas e empates na reta final foram cruciais para o clube perder o fôlego e também a chance de subir de divisão.

Apesar disso, a Ilha do Retiro foi muito frequentada pelos torcedores que incentivaram até onde deram. E isso mesmo com a polêmica declaração de Vagner Love sobre o torcedor que não quisesse apoiar o time, que ficasse em casa. A melhor média de público pagante do Leão foi contra o Atlético-GO, na 36º rodada, com 24.619 mil. O empate complicou ainda mais a vida do clube pernambucano, que no final não conseguiu o acesso.

O Ceará ficou em terceiro lugar no ranking geral de melhor média, com 18.057 mil. A campanha do Vozão não foi o que o torcedor esperava e as chances do acesso foram descartadas muito antes do fim do campeonato. No início, entre tropeços, o time ainda brigava para tentar subir, mas a sequência de jogos e resultados ruins fizeram o time parar no tempo.

Apesar de ter ocupado essa posição, a torcida lotou o Castelão para apoiar a equipe. O Vozão ocupa os dois primeiros lugares dos maiores públicos na Série B de 2023. Em primeiro lugar foi contra a vitória contra a Chapecoense, no dia do aniversário do clube, com 41.153 pagantes. A segunda posição foi na derrota para o CRB, com 35.898 mil.

Outros nordestinos na Série B 2023

Em compensação, os outros clubes do Nordeste na Série B não tiveram a massiva presença da torcida. E muito disso foi pela campanha mais frágil dos times no campeonato. Para se ter ideia, com exceção do CRB, os outros dois caíram para a Terceira Divisão.

O ABC ocupa o 11º lugar no ranking de melhor média de público, com 4.744 mil, em 18 jogos. No início da temporada, o Frasqueirão foi muito celebrado pelos torcedores e o clube, que mantinha uma sequência de mais um ano sem derrota dentro de casa. Porém, a situação do Mais Querido foi declinando até chegar a última rodada.

O Sampaio Corrêa ficou em 13º lugar com 3.555 mil, em 18 partidas. O Paio oscilou bastante durante toda a Série B e na reta final perdeu o treinador Fernando Marchiori e viu tudo ruir de vez. A diretoria tentou o máximo de vezes em fazer campanha e sortear brindes para fazer a torcida ir ao Castelão de São Luís, mas não teve tanto êxito.

O CRB teve a pior média de público pagante entre os nordestinos no campeonato. Foram 3.408 mil em 18 jogos. O time oscilou apenas no começo da Série B e teve um reinício com a chegada de Daniel Paulista. O clube sonhou com o acesso, mas foi prejudicado pelos resultados ruins do início.

Podcast 45: Raio-x da Série B 2023

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING