Timbu jogará com uniforme da marca própria apenas nos primeiros meses do ano
A marca própria do Náutico está com os dias contados. Em 2024, o Timbu deixará de vestir a N6 e terá outra empresa de material esportivo. De acordo com informações apuradas pelo NE45, a Diadora e outras duas marcas fizeram propostas para o clube.
As conversas com a Diadora estão mais avançadas e a proposta foi considerada boa pela diretoria alvirrubra. Mas a ideia é ampliar o contato também com as outras duas empresas para escolher a melhor oferta. A negociação envolve valores, quantidade de material para o enxoval do elenco e também a qualidade das camisas.
A expectativa da diretoria alvirrubra é assinar o contrato até o início do próximo ano. Porém, o Timbu jogará os primeiros meses de 2024 com os uniformes da N6 por questão de logística e preparação da empresa de material esportivo.
Caso os prazos estipulados sejam cumpridos, o Náutico terá um novo padrão até abril e a equipe utilizará as camisas na Série C.
Retomada da Diadora no Brasil
A empresa ficou conhecida por produzir as camisas da Seleção da Itália, da Roma-ITA e de outros clubes do país europeu nas décadas de 1990 e 2000. No Brasil, passou por times como Palmeiras, Vasco, Bahia e Atlético-MG.
Após um período afastado do futebol brasileiro, a empresa italiana retornou neste ano. Os primeiros clubes assinados foram Ponte Preta e São José-SP. Agora, tenta também acertar com o Náutico e busca outros times das Séries A e B.
Problemas com a N6
O Náutico criou a N6 no final de 2018, no jogo de volta aos Aflitos. Mas a primeira linha de uniformes foi lançada apenas em abril do ano seguinte.
Desde então, o clube atravessou problemas na qualidade da camisa. Houve até uma troca na empresa de confecção dos uniformes, em 2022, e também a chegada da Véstore, que passou a gerir a marca do Timbu.
Com as mudanças, a qualidade melhorou e a marca própria alvirrubra teve mais estabilidade. Inclusive, com uma aceitação maior do torcedor.
SAF e patrocinadores influenciaram na mudança do Náutico
Além dos problemas com as camisas, outros fatores influenciaram para o fim da N6. Como, por exemplo, a SAF e a busca por patrocinadores.
O clube entende que uma marca renomada nos uniformes chama mais atenção dos investidores. Assim como também de possíveis patrocinadores.
Tudo isso foi levado em consideração para a tomada de decisão do fim da marca própria e a volta de uma empresa de material esportivo de fora.
As fornecedoras do Náutico neste século:
2001/2005 – Finta
2006/2008 – Wilson (EUA)
2009 – Champs
2009/2010 – Lupo
2011/2014 – Penalty
2014 – Garra
2014/2016 – Umbro (Inglaterra)
2016/2019 – Topper
2019 – N Seis (marca própria)
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