‘Fantástico’. Assim o técnico Jair Ventura avaliou a vitória do Sport por 2 a 1 sobre o Internacional, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio. De acordo com o treinador, inclusive, o triunfo poderia ter sido mais elástico, principalmente por causa da atuação na etapa complementar.
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport
“Lógico que poderíamos ter saído daqui com um placar melhor pelas chances que tivemos. Tivemos inúmeras chances para matar o jogo e acabou ficando perigoso naqueles momentos de bola aérea, fim de jogo, onde tudo pode acontecer”, iniciou o técnico.
LEIA: Com boa atuação, Sport vence o Internacional fora e respira na luta contra o Z4
“Levantaram essa tese que iríamos para um campeonato que não é nosso, que teríamos que poupar para jogar contra outras equipes, que não era o momento. E não tem isso. Dentro da Série A não se pode escolher adversário, temos que encarar todos os adversários da mesma maneira, com todo o respeito”, acrescentou.
Com o resultado, o Leão se manteve na 14ª colocação, com 41 pontos, abrindo quatro para o Bahia, primeiro time da degola. Na sequência da Série A, o Sport enfrenta o Red Bull Bragantino, na próxima segunda-feira, na Ilha do Retiro. Faltam três rodadas para o término da competição.
“Vou dar os parabéns ao meu grupo, que foi fantástico na noite de hoje. Fizemos um grande jogo, poderíamos ter feito mais gols, mas agora é comemorar os três pontos e pouco a pouco ir se distanciando da zona da confusão e mais próximo ainda de permanecer na Série A”, afirmou o treinador.
Esquema com três zagueiros
Diante do Internacional, o Sport voltou a atuar com três zagueiros, formando uma linha de cinco atrás na defesa. Jair Ventura também falou sobre esta opção
“A gente mudou o sistema, (mas) eu sempre falei que o Sport não é um time de uma nota só. O sistema são apenas números, formatação dentro do campo. Mas o modelo de jogo, a ideia, por eu já estar aqui há mais de cinco meses, já está implementada. Então por mais que a gente mude o sistema, sabemos o que fazer. Já jogamos assim em outros momentos. Enfrentamos o líder da competição, o time que mais fez gols de cabeça, então elevamos nossa estatura, nossa competitividade, e também neutralizamos as infiltrações. Um time muito vertical o Inter e conseguimos neutralizar as armas dele”.
0 comentários