Com dificuldades financeiras, Carcará está fora do Estadual de 2024
O Salgueiro está fora do Campeonato Pernambucano de 2024. Com dificuldades financeiras, o clube tentou até esta quarta-feira reunir recursos para jogar o Estadual, mas não foi possível. Assim, desistiu de disputar o torneio, conforme disse ao NE45 o presidente da Federação Pernambucana.
Quem fica com a vaga do Carcará é o Flamengo de Arcoverde, que já formalizou sua participação, segundo o mandatário. O presidente da FPF também disse que o Vitória das Tabocas, que seria o primeiro na fila de espera por ser vice da A2, abriu mão de jogar por falta de recursos. Assim, a vaga vai pro clube de Arcoverde, que foi o terceiro.
Como havia formalizado o protocolo de desistência no dia 14 de dezembro, dentro do prazo, o Salgueiro não será rebaixado para a Terceira Divisão e nem multado em R$ 100 mil, já que cumpriu o regulamento.
Assim, com a saída do Salgueiro, o Flamengo de Arcoverde herda a mesma vaga e tabela do Estadual. Desta forma, estreia diante do Náutico, nos Aflitos, no dia 14 de janeiro, às 16h.
“Não tem ajustes (na tabela)”, disse o mandatário da FPF ao ser questionado se a entrada do Flamengo mudaria algo no calendário.
O Flamengo de Arcoverde deve mandar os jogos em Belo Jardim, no estádio Mendonção.
0 comentários