Caso o Carcará não jogue, o clube será substituído por Vitória das Tabocas ou Flamengo de Arcoverde
Campeão pernambucano em 2020, o Salgueiro tem até 19h desta quarta-feira (3) para decidir se participará ou não do Estadual de 2024. Com sérias dificuldades financeiras, o Carcará, através do presidente José Guilherme, faz uma última reunião na tentativa de levantar patrocinadores e disputar o torneio.
Até o momento, diga-se, o Salgueiro não tem técnico e nem elenco formado para a competição estadual.
As informações foram confirmadas ao NE45 pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.
“Zé Guilherme está em uma reunião agora tentando o patrocínio. O prazo final é até 19h desta quarta-feira. Estamos aguardando. É um procedimento normal”, disse o dirigente. A reportagem também tentou contato com o mandatário do Carcará, mas não obteve retorno.
Evandro também confirmou que há um protocolo de desistência por parte do clube, mas que só terá validade caso o Salgueiro não jogue o torneio. Esse pedido evitaria que o Carcará fosse punido com o rebaixamento para a Terceira Divisão e pagar uma multa de R$ 100 mil.
Caso o Carcará não jogue, o primeiro substituto seria o Vitória das Tabocas, que já foi avisado da possibilidade. Caso o Tricolor também recuse, aí a vaga iria para o Flamengo de Arcoverde, que já sinalizou o interesse.
Caso consiga viabilizar o patrocínio e participar do Estadual, o Salgueiro estreia no dia 14 de janeiro, diante do Náutico, nos Aflitos, às 16h.
Em 2023, aliás, o Carcará foi semifinalista do Estadual, inclusive eliminando o Náutico nas quartas da competição. Caiu ante o Retrô, que foi vice do Sport.
0 comentários