publicidade

CRB vence o Itabaiana fora de casa na estreia da Copa do Nordeste e segue 100% em 2024

Copa do Nordeste, AL, CRB, SE, Últimas

Por Anderson Malagutti

Por Anderson Malagutti

Postado dia 3 de fevereiro de 2024

Jogo aconteceu na noite deste sábado (3) na Arena Batistão

O CRB largou com vitória na Copa do Nordeste 2024. E foi fora de casa. Jogando contra o Itabaiana na Arena Batistão, em Aracaju, o Galo de Campina acertou a pontaria no segundo tempo para vencer o Tremendão por 2 x 0 na noite deste sábado (3). O resultado também garantiu a primeira vitória na história do confrontos entre as equipes.

Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Fábio Alemão, logo no primeiro minuto do segundo tempo, após cabecear falta cobrada por Jorginho. E depois com Léo Pereira, aos 28 minutos, depois de um chute forte de fora da área.

Com os três pontos, o CRB termina o sábado como o líder do Grupo A da Copa do Nordeste, graças ao saldo de gols. Já o Tremendão fica momentaneamente na lanterna do Grupo B.


Próxima rodada da Copa do Nordeste

Os times volta a campo para a segunda rodada da Copa do Nordeste no próximo final de semana. No domingo (11), o CRB recebe o Fortaleza, às 16h, no Rei Pelé.

No mesmo dia, mas às 19h, o Itabaiana vai até Natal encarar o América-RN em partida marcada para a Arena das Dunas.

Itabaiana x CRB, pela primeira rodada da Copa do Nordeste - na foto, Mike
Foto: Francisco Cedrim/CRB

Itabaiana x CRB – O jogo

A verdade é que os primeiros 45 minutos da Copa do Nordeste na Arena Batistão não empolgou muito os torcedores presentes no estádio. Mas se teve um time que mostrou mais repertório e teve as principais chances, esse time foi o CRB. Embora longe de uma grande exibição, o Galo de Campina foi o que mais trabalhou a bola e variou as jogadas.

Porém, as duas melhores chances do primeiro tempo foram do mesmo jeito: cruzamentos para a pequena área. A primeira delas aconteceu aos 23 minutos. Após cruzamento da esquerda de Jorginho, Mike cabeceou e deu trabalho para o goleiro Matheus Pellegrini.

A mesma jogada voltaria a se repetir aos 36. Novamente Mike, de cabeça, perdeu uma boa oportunidade após cruzamento de Anselmo Ramon. Matheus apareceu para defender.

Com menos posse de bola, o Itabaiana não fez nenhuma jogada com mais perigo ofensivo e fez o goleiro Matheus Albino ser um mero expectador em campo. A melhor chance – se é que dá para dizer que foi a melhor – saiu em uma cobrança de falta por cima batida por Chiquinho.

Itabaiana x CRB, pela primeira rodada da Copa do Nordeste - na foto, Saimon
Foto: Francisco Cedrim/CRB

Na volta para o segundo tempo, enfim, saiu o gol. E não poderia ter sido de outro time: o CRB. Logo no primeiro minuto, Jorginho cobrou falta e Fábio Alemão apareceu sozinho dentro da pequena área para mandar sem chances para o goleiro.

Aos sete minutos a partida foi paralisada pelo árbitro César Pereira Leite após duas explosões serem ouvidas. Apesar da correria na arquibancada, não foi possível identificar a origem da confusão.

Atrás do placar, o técnico Aiton Silva não teve outra opção a não ser dar um gás no seu setor ofensivo para evitar uma derrota na estreia da Copa do Nordeste. A entrada de Matheus no lugar de Duda deixou o time mais solto.

Mas que chegou com perigo foi o CRB. Poucos instantes após entrar, Gegê deu seu cartão de visitas com um chute forte de fora da área, que parou novamente para ótima defesa de Pellegrini.

E de tanto insistir o Galo de Campina conseguiu o segundo gol aos 28 minutos. Após Hereda recuperar uma bola, Léo Pereira foi acionado e o camisa 38 não desperdiçou. Com um belo chute colocado e com força, ampliou o placar e dando números finais e a primeira vitória alagoana na Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA

Itabaiana 0
Matheus Pellegrini; Chiquinho (Matheus Prado), Gabriel Caran, Rony e Kauã; Duda (Matheus), Vitão (Pedro Silva), Léo Carvalho e Marcelinho; Gustavo Schutz (João Vitor) e Formiga (Thiago Souza). Técnico: Ailton Silva.

CRB 2
Matheus Albino; Hereda, Saimon (Heron), Fábio Alemão e Willian Formiga; Falcão (João Pedro), Rômulo, Jorginho (Welder) e Mike (Gegê); Léo Pereira (Labandeira) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Local: Arena Batistão, em Aracaju (SE)
Árbitro: César Pereira Leite (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Dhiego Cavalcanti Pereira (PE)
Cartão amarelo: Saimon, João Pedro, Fábio Alemão (CRB); Vitão, Thiago Souza (Itabaiana)
Gols: Fábio Alemão, 1/2ºT; Léo Pereira, 28/2ºT (CRB)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING