Zagueiro não esteve em campo na vitória ante o Itabaiana pelo Nordestão
Uma ausência na vitória diante do Itabaiana por 2 x 1 pela Copa do Nordeste foi sentida pela torcida do Sport na noite de ontem. Capitão do time, Rafael Thyere não viajou para Aracaju e ficou de fora da partida. Mas foi por um bom motivo. Ele foi liberado pelo técnico Mariano Soso para ficar com o filho recém-nascido.
Mariano Soso falou sobre a ausência e também argumentou a alta minutagem para dar um descanso ao jogador na coletiva pós-jogo.
“Rafa é o primeiro jogador que queria estar presente hoje para esse jogo. É o nosso jogador com maior minutagem. Mas Rafa foi pai num tempo não esperado. Foi de forma antecipada e isso gera um certo estresse. Mas o responsável pela ausência de Thyere hoje à noite é o treinador que está falando. A equipe encontrou respostas independentemente de quem jogou”, explicou.
Sem seu capitão, Soso optou pela entrada de Alisson Cassiano, que fez dupla com Luciano Castán, que assumiu a braçadeira ontem.
A tendência agora é que o jogador seja relacionado novamente para o duelo contra o Porto pelo Campeonato Pernambucano no próximo sábado, na Arena de Pernambuco.
Rafael Thyere no Sport
No Leão desde a temporada 2019, Rafael Thyere é um dos líderes do atual elenco. Neste ano esteve em campo em sete das 10 partidas disputadas até agora. Ao todo, soma 208 partidas com o manto rubro-negro e 10 gols marcados.
0 comentários