Murici virou em cinco minutos e conquistou vitória histórica
O Murici bateu o Confiança por 2 x 1, de virada, e avançou à segunda fase da Copa do Brasil, num dos jogo mais importantes da história do clube. Lucas Rian abriu o placar para os visitantes, mas Mazinho e Ciel balançaram as redes a favor dos mandantes e sacramentaram a classificação.
Com o resultado, o Murici, que já havia embolsado R$ 787,5 mil por participar da primeira fase, embolsa mais R$ 945 mil pela classificação. A equipe alagoana vai encarar na próxima fase o vencedor de Trem-AP e Sport.
Classificado, o Murici volta a campo no sábado (2), diante do Penedense, às 16h, pelo Campeonato Alagoano. O Confiança, por sua vez, joga no domingo (3), às 17h, diante do Itabaiana, pelo Sergipano.
O jogo entre Murici e Confiança
O primeiro tempo foi de muita vontade, mas de pouca efetividade de ambos os lados. O Murici, em casa, se atirou mais e teve a melhor chance aos quatro minutos, com Dinda, que completou cruzamento e quase fez.
O Confiança, por sua vez, teve maior dificuldade, mas também conseguiu algumas finalizações, porém sem tanta pontaria. Assim, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.
O segundo tempo começou truncado, mas Lucas Rian mudou a história da partida aos nove minutos. O atacante carregou a bola em velocidade, limpou a marcação e bateu com a perna esquerda, abrindo o placar a favor do Confiança.
Em desvantagem, o Murici partiu para várias alterações em busca de mudar o cenário da partida. E conseguiu aos 35. Após cruzamento de Lima, Mazinho cabeceou e deixou tudo igual.
Embalado com o gol, o Murici seguiu pressionando em busca da virada – pois só passava ganhando o jogo. E ela veio aos 40. Em novo passe de Lima, Ciel não desperdiçou e fez o 2 x 1 para os donos da casa.
Na reta final, apesar dos oito minutos de acréscimos, coube ao Murici segurar a vantagem e conquistar uma classificação histórica.
FICHA DO JOGO
MURICI 2
Alexandre Silva; João Carlos, Mayron, Max Marabá e Maceió; Mazinho, Dinda (Wanderson Lima), Wanderson Felipe (Canga) e Rodrigo Mucuri (Ciel); Everson (Mateus Sabiá) e Alfredo (Tadeu). Técnico: Alyson Dantas
CONFIANÇA 1
Jeferson Souza; Júnior (Samuel Santos), Raphael Rodrigues, Diego Ivo e Felippe Borges; Fábio Silva, Betinho (Claudinho) e Ítalo; Lucas Rian (Luizinho), Willians Santana (André Lima) e Ricardo Bueno (Rafael Furtado). Técnico: Paulo Massaro
Local: Estádio José Gomes da Costa, em Mucici (AL)
Árbitro: Kléber Ariel Gonçalves de Lima (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e João Fábio Machado Brischiliari (ambos do PR)
Gols: Mazinho e Ciel (MUR); Lucas Rian (CON)
Cartões amarelos: Mayron (MUR); Diego Ivo e Felippe Borges (CON)
0 comentários