Cadeiras danificadas da Arena Castelão foram utilizadas em ação realizada em shopping de Fortaleza
A sexta-feira (8) ficou marcada como o início da exposição “Bota teu poder para jogar”, promovida pelo Fortaleza para celebrar o Dia Internacional da Mulher e dar luz a uma iniciativa com o objetivo de combater a violência contra a mulher. O evento está sediado na praça de alimentação do Shopping Rio Mar Fortaleza, onde permanecerá até o domingo (10).
Assim, a intervenção utilizada cadeiras quebradas da Arena Castelão como uma metáfora em alusão à violência contra a mulher. Segundo informações divulgadas pelo clube, 1.500 cadeiras foram danificadas durante o ano de 2022, número semelhante às 1.410 mulheres foram vítimas do crime de feminícidio no Brasil.
“A ação foi divida em dois momentos, sendo o primeiro deles em março do ano passado na semifinal do Cearense, quando foram expostas as cadeiras quebradas na esplanada da Arena Castelão, chamando atenção da nossa torcida e de todo o Brasil”, ponderou o diretor de marketing do Fortaleza, Marcel Pinheiro. .
“Nessa primeira ação, mostramos a agressão e agora, no segundo momento, mostramos a superação da violência. E nada melhor que artistas cearenses, mulheres, para mostrar essa ressignificação, reinserção e beleza que ainda estão escondidas em cada mulher vítima de qualquer tipo de violência. Com isso, é possível ressignificar com assistência psicológica, médica e de todo aparato de cuidado”, complementou.
Assim, o Fortaleza juntamente com artistas da capital cearense, o clube reformou algumas cadeiras, que serão leiloadas com valores revertidos para uma instituição sem fins lucrativos que trabalha com a promoção do empoderamento feminino e de ações de combate à violência.

0 comentários