Tricolor garantiu vaga nas quartas do Nordestão, na 3ª fase da Copa do Brasil e disputa a final do Baiano
O Bahia vive um início de temporada bastante positivo. Bom desempenho, ataque positivo e resultados que levaram a equipe a classificações nas três competições do primeiro semestre: garantido nas quartas da Copa do Nordeste, presente na terceira fase da Copa do Brasil e finalista do Baiano. Tudo isso vivendo sequência invicta de 10 jogos.
Após o triunfo contra o Maranhão, no último fim de semana, o lateral-direito Gilberto comentou o bom momento da equipe. Em meio ao rodízio no elenco promovido pelo técnico Rogério Ceni, o defensor exaltou a força do grupo e valorizou a preparação realizada na Inglaterra.
“Tem muito mérito. Não é fácil. A gente jogou contra equipes fortes, principalmente na Copa do Nordeste. Na Copa do Brasil, times que jogaram fechados, em campos não muito bons. Acho que valeu muito a pré-temporada que a gente fez, se uniu mais como equipe, e muitos jogadores jogaram. Não foram só 11 jogadores. Todos tiveram participação”, avaliou.

Gilberto também chamou atenção para o calendário cheio do Esquadrão. Já são 20 partidas disputadas em pouco mais de três meses de temporada. Neste meio tempo, três competições estão na rota da equipe tricolor, que ainda mira a disputa do Brasileiro da Série A.
“Mesmo diante de tantos jogos, tantas viagens, a gente conseguiu fazer uma ótima campanha, conseguimos triunfos importante…vMuito mérito nosso. Mérito da torcida que apoiou muito a gente o tempo todo. O grupo está de parabéns. Agora é focar na final do Baiano”, projetou.
Sequência do Bahia
Já classificado, o Tricolor de Aço volta a campo na quarta-feira (27), às 21h30, contra o Botafogo-PB, no Almeidão, para fechar a primeira fase do Nordestão.
0 comentários