Livre da queda com uma rodada de antecedência, o Sport alça voos maiores. E pode-se dizer que vai em busca da cereja do bolo: a vaga na Copa Sul-Americana, campeonato que não disputa desde 2017. Encerrando a participação na Série A, é com esse objetivo que a equipe pernambucana enfrenta o Athletico Paranaense, nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada.
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport
Atualmente na 14ª colocação com 42 pontos, o Sport depende apenas de si e uma simples vitória basta para assegurar a participação na competição internacional. Caso tropece, precisará torcer para que Bahia e Fortaleza, ambos um ponto atrás, também não vençam, uma vez que o Rubro-negro leva vantagem no critério de desempate por ter mais vitórias.
LEIA: Punido na Fifa, Sport vai usar premiações da Série A para pagar Sporting-POR
De acordo com o departamento de matemática da UFMG, aliás, especialista em cálculos no Campeonato Brasileiro, a probabilidade de o Sport classificar-se para a Copa Sul-Americana é de 65%. A participação na fase de grupos do torneio continental, inclusive, vale 900 mil dólares (ou cerca de R$ 4,9 milhões, de acordo com a cotação atual da moeda)
O que tem em jogo para o Athletico?
O clube paranaense, pode-se dizer, não tem grandes aspirações. Isso porque, em 9º lugar, o Athletico não possui mais chances de se classificar para a pré-Libertadores, maior objetivo recente da equipe.
LEIA: Disputa nordestina na última rodada vale R$ 6,7 milhões a mais e vaga na ‘Sula’; entenda
Opções – ausências e retornos
Para o confronto, o técnico Jair Ventura terá os retornos do zagueiro Iago Maidana, do volante Betinho e do meia Bruninho, que não foram opção contra o Atlético-MG. Não há desfalques por Covid-19 ou jogadores suspensos.
O time
Titulares, Maidana e Betinho voltam à condição para as prováveis saídas de Chico e Ronaldo, respectivos substitutos. No mais, a escalação deve ser a mesma base dos últimos jogos.
Trio de arbitragem
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza-SP
Assistentes: Marcelo Van Gasse-SP e Daniel Luis Marques-SP
0 comentários