conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Punido na Fifa, Sport vai usar cotas da Série A para pagar Sporting-POR

Leão está proibido de registrar jogadores pela dívida relativa a André

Williams Aguiar/ Sport Recife

Publicados

em

Uma novela que não tem fim. Por conta da dívida de 907 mil euros (R$ 5,9 milhões segundo a cotação atual) com o Sporting-POR pela contratação do atacante André, a Fifa impôs ao Sport a proibição de registrar novos jogadores.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

O clube ainda não foi notificado oficialmente, mas o vice-presidente jurídico do clube, Manoel Veloso, confirmou a punição em breve contato com o NE45 na tarde desta quarta-feira. A tendência é que a sanção seja determinada no dia 2 de março. 

LEIA: Ele fica: Sport renova contrato com o técnico Jair Ventura

“Realmente estamos em vias de ser impedidos de registrar. E isso só não havia ocorrido ainda por um pedido de Milton Bivar e Luciano Bivar, que vinham conseguindo postergar na CBF”,afirmou Manoel Veloso.

De acordo com o vice-presidente jurídico, porém, o clube já tem uma solução para o pagamento do débito. Isso porque, com a permanência assegurada na Série A, o Sport terá como garantias as cotas de TV e premiação pela manutenção na elite para o pagamento desta dívida com o Sporting-POR, algo que o clube já havia antecipado oficialmente.

Este imbróglio envolvendo André, aliás, se arrasta desde o início do ano passado, quando a Fifa acionou e, posteriormente, notificou o Sport do débito. Envolto em grave crise financeira, o Leão até aqui não vinha conseguindo levantar recursos necessários, uma vez que o time português só aceitava o pagamento à vista e rejeitou até direitos econômicos de atletas, algo que a equipe pernambucana chegou a oferecer.

De acordo com as diretrizes da Fifa, inclusive, em caso do não cumprimento do pagamento da dívida mesmo após a proibição do registro de atletas, outras sanções podem ser aplicadas, como perda de pontos e rebaixamento de divisão. A entidade, porém, não dá detalhes sobre prazos ou punições

Já ocorreu 

O Sport, inclusive, já sofreu esta punição de ficar impedido de inscrever atletas. Foi em outubro do ano passado, por uma dívida com o Olheiros-POR relativa ao jogador Diego Filipe. Poucos dias depois, entretanto, o clube a solucionou o débito e voltou a ter acesso ao registro de jogadores. 

Trending