publicidade

América-RN goleia o Força e Luz e assume a liderança provisória do Grupo A do Potiguar

Potiguar, América-RN, RN, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 30 de março de 2024

Mecão controlou a primeira etapa, aproveitou de erros da defesa e conquistou a vitória no Barrettão

Com autoridade, o América-RN superou o Força e Luz, no Barretão, na tarde deste sábado (30), em partida válida pela 3° rodada do returno do Campeonato Potiguar. Em erros de defesa, Gustavo Ramos, Rafael Jansen e Rafinha (duas vezes) converteram para o Mecão. De pênalti, Wagner diminuiu a vantagem.

Com a vitória, o Alvirrubro foi a cinco pontos e assumiu a ponta de forma provisória no Grupo A. O Força e Luz, no entanto, permanece na última posição da outra chave com um único ponto somado.

Rafael Jansen - Força e Luz x América-RN
Foto: Gabriel Leite/América de Natal

Próximos jogos

Os times retornam a campo na quarta-feira (3) para a disputa da última rodada do segundo turno do Estadual. O Time Elétrico visita o Potyguar Seridoense, às 19h, no Bezerrão. O Mecão, às 20h, recebe o Potiguar de Mossoró, na Arena das Dunas.


O JOGO – Força e Luz 1 x 4 América-RN

Os primeiros minutos no Barrettão já mostraram qual seria a tônica da partida: pressão do América-RN e contra-ataques do Força e Luz. A primeira grande chance do Mecão saiu de uma triangulação entre Souza e Norberto do lado direito do ataque. Após cruzamento dentro da área, Werderson finalizou para fora.

O Alvirrubro seguiu diante o ritmo do jogo e, dessa forma, marcou o gol. Em saída de bola errada da defesa, Rafinha roubou a bola, passou para Gustavo Ramos que chutou direto para abrir o placar.

Nos minutos após o gol, o Mecão cresceu em campo, mas não chegou com perigo à meta de Nikola. Até que aos 35, Souza cobrou um escanteio perigoso, a bola desviou em Rafael Jansen e parou no fundo do gol. Pouco depois, o Time Elétrico voltou a errar na saída de bola, Gustavo Ramos recuperou e passou para Rafinha na entrada da área, que finalizou com confiança para ampliar a vantagem do América-RN no placar.

Gustavo Ramos -  Força e Luz x América-RN - 3° rodada do returno do Potiguar
Foto: Gabriel Leite/América de Natal

O domínio do Alvirrubro na primeira etapa, naturalmente, diminuiu na etapa complementar e o Força e Luz exigiu um pouco mais de Renan Bragança. Em jogada do lado esquerdo, Robson avançou dentro da área e chutou com força para a defesa do goleiro. Na cobrança de escanteio, Matheus superou a defesa do alto, mas o cabeceio parou na trave.

Após pressão do Time Elétrico, Hygor Ribeiro derrubou Robson dentro da área e a arbitragem assinalou o pênalti. Wagner foi para a cobrança, converteu e diminuiu a desvantagem no placar.

O Mecão voltou a ameaçar em contrataque de Henrique, que serviu a Giovani. Na finalização, Nikola defendeu de forma parcial, e a sobra foi por cima da meta. No lance seguinte, Marcos Ytalo cruzou para a área e, de voleio, Rafinha marcou um golaço para o América-RN.

FICHA DE JOGO

Força e Luz 1
Nikola; Matheus, Wagner, Breno e Pedrinho; David, Gustavo Cabelo e Cícero (Robson); João, Randinovic (Geovani) e Washington (Lucas Bala). Técnico: Cezar Wellington.

América-RN 4
Renan Bragança; Marcos Ytalo, Rafael Jansen (Hygor Ribeiro), Alan e Norberto (Rodriguinho); Ferreira, Wenderson e Souza (Henrique); Matheuzinho, Gustavo Ramos (Giovani) e Rafinha. Técnico: Marquinhos Santos.

Local: Barrettão, em Ceará Mirim
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Assistentes: João Henrique Queiroz da Silva e Everton Muller da Costa Silva
Cartões amarelos: David, Robson, Matheus, Breno (FEL)
Cartão vermelho: David (FEL)
Gols: Gustavo Ramos (14’/1°T), Rafael Jansen (35’/1°T), Rafinha (37’/1°T) (42’/2°T) (AME); Wagner (37’/2°T)
Público: 65
Renda: R$ 975

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING