publicidade

Com seis nordestinos, CBF divulga tabela de jogos detalhada do Brasileiro Feminino Série A2

Futebol de Mulheres, AL, BA, CE, Futebol Feminino, PB, PE, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 2 de abril de 2024

Fortaleza, VF4, Doce Mel EC, UDA-AL, Bahia e Sport representam o Nordeste na competição que começa no dia 13 de abril

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela de jogos detalhada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, que começa no dia 13 de abril. O Nordeste será representado por seis clubes: Fortaleza, VF4, Doce Mel EC, UDA-AL, Bahia e Sport.

O Ceará também estaria como representante nordestino no Brasileiro Feminino, porém, o clube informou que desistiu da competição para dar prioridade ao time masculino na busca pelo acesso para a Série A.

Ao todo, são 16 times são divididos em dois grupos. No A estão: Bahia, Doce Mel, Athletico-PR, Juventude, Minas Brasília, Mixto-MT, São José-SP e AD Taubaté. O Grupo B é formado por: Sport, Fortaleza, UDA-AL, VF4-PB, JC, Recanto, Remo e Instituto 3B.


LEIA TAMBÉM: CBF divulga tabela básica do Brasileiro Feminino A3 com 10 times nordestinos

Na primeira rodada, o Fortaleza joga com o Remo dentro de casa, no sábado (13), às 15h. Já o VF4 encara o Instituto 3B fora de casa, no mesmo dia, mas às 16h30.

O Doce Mel joga contra o AD Taubaté no domingo (14), às 15h, fora de casa. No mesmo horário, o UDA enfrenta o Recanto, dentro de casa no Estádio Rei Pelé.

No domingo, às 16h, o Bahia entra em campo contra o Minas Brasília. Já o Sport estreia fora de casa com o JC Amazonas.

Formato Brasileiro Feminino Série A2

Ao todo, são 16 clubes divididos em dois grupos A e B, com oito em cada grupo, em um turno único. Após o fim das sete rodadas, os quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas de final.

Os confrontos serão definidos com o 1º lugar de um grupo enfrentando o 4º lugar do outro, o 2º com o 3º do outro, e assim sucessivamente. O mata-mata serão em jogos de ida e volta.

Os semifinalistas garantem vaga para a Série A1, em 2025. O rebaixamento para a Série A3 será dos quatro clubes que tiveram pior campanha na classificação geral, ou seja, independente de grupo. O atual campeão é o Red Bull Bragantino, que bateu o Fluminense na final.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING