A Seleção Brasileira Feminina jogou de forma impositiva e dominou a Jamaica, que não levou perigo a gol
Sob forte emoção e em clima de despedida, o Brasil venceu a Jamaica no penúltimo amistoso antes das Olimpíadas de Paris, neste sábado (1), na Arena Pernambuco. O placar final foi de 4 x 0, como gols de Adriana, Marta (2x) e Swaby, contra. A partida marcou o último jogo da Rainha em Pernambuco, e a torcida fez questão de prestigiar e agradecer a atacante pelos anos de serviço a Seleção Brasileira.
A partida foi completamente dominada pelo Brasil do começo ao fim. As comandadas de Arthur Elias seguiram a risca o pedido do treinador em pressionar e se colocar de maneira impositiva em campo. O placar poderia ter sido bem maior, visto a quantidade de oportunidades criadas pelos lados, e muitas das vezes, passando nos pés de Marta, que foi ovacionada do início ao fim na Arena.
Próximo jogo
A Seleção Brasileira entra em campo novamente no segundo amistoso contra a Jamaica, na terça-feira (4), às 20h, na Arena Fonte Nova.
Sobre o jogo Brasil x Jamaica

O primeiro tempo da partida foi praticamente dominado pela Seleção Brasileira, que teve as melhores chances de abrir e ampliar o placar. A maioria das jogadas aconteceram pelos lados do campo, sobretudo o esquerdo com Adriana.
Marta participou da maioria das jogadas ofensivas, seja pelo meio ou caindo para o lado direito. Cristiane quase abriu o placar com um passe lindo da Rainha, mas perdeu o tempo de bola. A Jamaica não teve espaço e chegou poucas vezes, em contra-ataque, levando perigo a goleira Lorena.
O primeiro gol foi marcado aos 25 minutos, quando Yaya tocou para Adriana, de fora da área, chutar no alto e no ângulo direito, sem chances de defesa. Após abrir o placar, a Seleção trabalhou bem bola no meio-campo, buscando a melhor jogada para descer ao ataque. Ludmilla teve duas boas oportunidades e as redes balançaram aos 38 minutos. A atacante recebeu a bola dentro da área, e depois de uma confusão, a zagueira Swaby marcou contra.
No segundo tempo, o Brasil voltou a colocar pressão, marcando a saída de bola e levando perigo a área adversária. As redes balançaram aos 8 minutos, quando Tamires cruzou para Yaya cabecear. Todo mundo comemorou, mas a arbitragem tinha marcado impedimento no lance anterior.
A Jamaica pouco conseguiu ficar com as bolas nos pés ou trabalhar alguma jogada ofensiva que levasse perigo evidente para a goleira Lorena. Embalado sob os gritos da torcida, o Brasil marcou mais uma vez. Mas este gol foi mais do que especial. Aos 18 minutos, Marta recebeu livre dentro da área, driblou a goleira e chutou para o delírio dos torcedores.
Depois do terceiro gol, o ritmo da partida caiu um pouco, mas nada que fizesse a Seleção ficar longe da área de ataque. A troca de passes e a pressão continuou até que acharam um novo gol. Aos 44 minutos, Marta recebeu pelo lado esquerdo e não pensou duas vezes em chutar no ângulo, sem chances para a goleira.
Ficha do jogo
Brasil (4)
Lorena; Antônia, Rafaelle, Thaís e Adriana; Duda Sampaio, Vitória Yaya (Ana Vitória), Tamires; Ludmila (Debinha), Cristiane (Gabi Nunes) e Marta. Técnico: Arthur Elias
Jamaica (0)
Becky Spencer; Chantelle Swaby, Sampson, Plummer (Naya Cardoza) e Tiffany Cameron (Simmonds); McNamara, Drew Spence, Primus (Jade Bailey), Trudi Carter (Solai Washington), Blackwood; McCoy (Bailey-Gailey). Técnico: Xavier Gilbert.
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Árbitra: Zulma Quñonez (PAR)
Assistentes: Nancy Fernandez, Midgalia Rodriguez, Emikar Calderas
Gols: Adriana (25’/1ºT), Swaby (38’/1ºT/GC), Marta (18’/2ºT) (44’/2ºT)
Público: 27.031
Renda: R$ 821.015

0 comentários