publicidade

Por determinação da Justiça, presidente do Ceará deve convocar e promover votação do novo estatuto em até três dias

Ceará, CE, Série B, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 13 de junho de 2024

Assembleia Geral do Conselho Executivo estava marcada para o dia 21 de junho

A ‘novela’ da votação para o novo estatuto do Ceará ganhou um novo capítulo na quarta-feira (12). Agora, por determinação de Justiça, o presidente executivo do clube, João Paulo Silva, deve convocar e promover a Assembleia Geral do Conselho Deliberativo dentro do prazo de três dias.

O Desembargador José Evandro Nogueira Filho determinou ainda que o não cumprimento da decisão por parte do mandatário deve ocasionar em multa de R$ 100 mil por dia. Vale lembrar que, inicialmente, a votação estava prevista para o dia 11 de junho e, após pedido do Ceará, a Justiça adiou para o dia 21 deste mês.

Após decisão entre os 61 conselheiros no último sábado (8), ficou definido que a votação deve ser aberta e nominal, além de contar com a presença da torcida e da imprensa durante a sessão, que deve iniciar após às 19h, na sede do clube, em Porangabuçu.


João Paulo Silva, presidente do Ceará
Foto: Israel Simonton / CSC

Mudança do Estatuto do Ceará

Dentre os pontos previstos para a mudança estatutária estão o direito do sócio-torcedor do Vozão votar nas eleições executivas, remuneração – e profissionalização – dos departamentos e criação de um coeficiente mínimo de 30% para mulheres dentro do Executivo.

Determinação do TJCE

Por determinação da Justiça, presidente do Ceará deve convocar e promover votação do novo estatuto em até três dias

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING