Vitória e CSA estão em situação bastante na Série A e Série C, nas últimas posições dos seus campeonatos
O Campeonato Brasileiro teve início em abril nas suas quatro divisões e, de lá para cá, seis times ainda não conseguiram vencer nenhum jogo sequer. Dois desses clubes são nordestinos: Vitória, que disputa a Série A, e CSA, que disputa a Série C. Desempenho ruim que preocupa o torcedor e traz aflição sobre os respectivos campeonatos.
Além deles, os outros quatro times que não venceram na competição nacional disputam a Série D e não são do Nordeste. Os times são o Humaitá-AC, Águia de Marabá-PA, Real Brasília-DF e Hercílio Luz-SC.
No caso do Vitória, são oito partidas disputadas com apenas três pontos conquistados. Números que o deixam na lanterna da Série A. O Leão empatou três vezes e perdeu cinco jogos, com seis gols marcados e 14 sofridos, resultando num aproveitamento de 12%.
A situação do CSA também preocupa. O Azulão é o vice-lanterna da Série C, com quatro pontos em oito jogos disputados. São quatro empates e quatro derrotas, tendo marcado seis gols e sofrido 16 tentos, resultando num aproveitamento de apenas 16%.
Por um lado, o Vitória começa a esboçar uma leve reação, ao ter empatado seus dois últimos jogos fora de casa. A expectativa é de que o time consiga melhorar de desempenho com o desenvolvimento do trabalho do técnico Thiago Carpini, mas a missão não é nada fácil.
O CSA também trocou de técnico, com Higo Magalhães assumindo o comando, mas ainda não conseguiu estabilizar na Série C. Foram três jogos disputados, duas derrotas e um empate, este no último jogo, dentro de casa, contra o São José-RS. Missão também complicada, mas é preciso reagir mais rápido ainda, já que a Terceirona é mais curta, com 19 jogos na 1ª fase.
Com Vitória e CSA, veja a lista dos times que ainda não venceram nas quatro divisões do Brasileirão
Vitória – Série A – 8J, 3E e 5D – 6G e 14GC;
CSA – Série C – 8J, 4E e 4D – 6G e 16GC ;
Humaitá-AC – Série D – 7J e 7D – 2G e 14GC;
Águia de Marabá-PA – Série D – 8J, 5E e 3D – 7G e 15GC;
Real Brasília-DF – Série D – 8J, 2E e 6D – 3G e 11GC;
Hercílio Luz-SC – Série D – 7J, 6E e 1D – 6G e 7GC.
0 comentários