publicidade

Ceni elogia Bahia por buscar empate contra Criciúma, mas ressalta ‘erros infantis’: “A gente deveria ter vencido”

Bahia, BA, Série A, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 17 de junho de 2024

Treinador apontou que há duas visões para analisar o jogo feito pelo Esquadrão

O técnico Rogério Ceni viveu um misto de sentimentos sobre o empate do Bahia em 2 x 2 com o Criciúma no domingo (16), fora de casa, pela Série A. Por um lado, depois de estar perdendo por 2 x 0, o Tricolor buscou o empate. Porém, teve um jogador a mais por mais de 30 minutos e não conseguiu a virada. Situação que deixou o treinador na bronca.

Ceni elogiou a postura do Bahia em buscar o resultado após ter ficado com uma desvantagem considerável. Para ele, essa demonstração de força do seu time é algo importante. Entretanto, na visão do comandante, o Esquadrão cometeu “erros infantis” na partida e isso custou a possibilidade de ter conquistado o triunfo fora de casa.

“São duas análises (sobre a partida). A primeira é sobre ter força para entrar no jogo novamente após estar tomando 2 x 0. A outra é em relação às oportunidades que perdemos quando tivemos superioridade numérica”, iniciou Ceni.


“A gente cometeu erros infantis que não podem se repetir. É legal termos empatado, mas era um jogo que a gente deveria ter vencido pelas circunstâncias no final do jogo”, pontuou o comandante do Bahia.

Ceni foca no Sport, adversário do Bahia na estreia da Copa do Nordeste.
Letícia Martins/ECB

O Bahia também esteve afobado em vários momentos da partida e isso desagradou Rogério Ceni. Na sua visão, o técnico disse que o time poderia ter trabalhado mais a bola durante o duelo e ter produzido mais. Inclusive, após ter um jogador a mais em campo, o Tricolor não soube aproveitar os espaços criados e sofreu mais do que deveria.

“Tentamos chutar a qualquer custo, mas temos que trabalhar as jogadas. Claro que a gente poderia ter perdido o jogo mas, diante do que a partida se tornou, poderíamos ter ganhado, dentro do que nós mesmos fizemos dentro de campo para entrar no jogo”, avaliou.

“Poderíamos ter calma. Não criamos as melhores chances após a expulsão. Pelo contrário, tomamos muitos contra-ataques”, encerrou o treinador do Bahia.

Ceni, técnico do Bahia, em entrevista coletiva
Foto: Tiago Caldas/ECB

O Bahia na Série A

Com este resultado, o Bahia chegou a 18 pontos e caiu para a 3ª colocação da Série A. O Esquadrão volta a campo na próxima quinta-feira (20), quando enfrentará o Flamengo às 20h, fora de casa, no Maracanã.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING