Duelo nordestino define que segue brigando por vaga na Terceirona
É decisão. Assim definiu o técnico Marquinhos Santos, do América-RN, ao projetar os próximos encontros contra o Retrô, válidos pela segunda fase da Série D. Quem avançar, mantém vivo o sonho do acesso – principal objetivo da temporada.
“Muda a forma de competição, o pensamento, a semana. Temos 200 minutos para buscar o direito à próxima fase para, aí sim, dentro de uma semifinal, buscar o grande objetivo da temporada… Seria um jogo difícil independente do adversário”, iniciou.

Marquinhos também exaltou o projeto da Fênix, citando a estrutura do clube. Ainda, o técnico alvirrubro disse já ter treinado no Centro de Treinamento localizado em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, e colocou o espaço como um dos melhores do país.
“O Retrô é uma equipe qualificada, que vem galgando seu espaço… O Itamar (Schülle), já decidimos títulos. É um cara experiente, que conhece a competição… São dois campos que oferecem condições de jogo para duas equipes propositivas. O jogo é jogado”, disse.
América-RN na Série D
O Mecão precisa avançar para ainda brigar por uma vaga na Série C. Com 32 clubes nesta segunda fase, os próximos duelos representam a primeira etapa do sistema mata-mata. A partir das oitavas, quem seguir vivo, disputa nas quartas de final os “jogos do acesso”.
0 comentários