publicidade

Moto Club é goleado pelo Botafogo e se despede da Copa do Brasil

MA, Copa do Brasil, Últimas

Por Camila Sousa

Por Camila Sousa

Postado dia 10 de março de 2021

Uma breve participação. Demonstrando bastante dificuldade para criar, o Moto Club foi presa fácil para o Botafogo e se despediu da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. Jogando em casa, no Castelão, e precisando da vitória para avançar à segunda fase da competição, o Rubro-negro acabou goleado por 5 a 0 pelo Alvinegro carioca, que marcou com Pedro Castro, Matheus Babi, Ênio, Warley e Matheus Frizzo.

E agora?

Mesmo com a eliminação, o Moto sai da Copa do Brasil embolsando uma quantia de R$ 560 mil – destinada a todos os clubes do grupo 3 – pela participação na primeira fase. Agora, o time volta os olhos para o Campeonato Maranhense, onde lidera absoluto no Estadual, até o momento, com 100% de aproveitamento. A próxima partida do time, porém, só vai ocorrer no dia 30 de março, no clássico com o Sampaio Corrêa.

Muralha invadida

No atropelo em São Luís desta noite, uma curiosidade: o Moto Club foi vítima de algo inédito neste início de temporada. Isso porqe o time ainda não havia sofrido um gol sequer – tendo marcado, inclusive, cinco gols. Muralha, portanto, invadida pelo Alvinegro carioca.


O jogo

Durou muito pouco a chance do Moto de se classificar. Logo aos dois minutos, em cobrança de falta, Pedro Castro mandou a bola no ângulo do goleiro Joanderson, que chegou a tocar nela, mas resvalou para o fundo das redes. O prenúncio do que viria em seguida. Porque mesmo o Rubro-negro construindo alguns lances e tentando, ainda que minimamente, esboçar alguma reação, ela não teve êxito. E aí o Botafogo foi preciso. Aos 30 minutos, Matheus Babi caiu na área e a arbitragem marcou pênalti, marcado – e convertido pelo próprio atacante.

No segundo tempo, o Moto Club foi mais uma vez castigado com um gol no início. Aos seis minutos, Warley, prata da casa que passou pelo Santa Cruz, lançou a bola na área e Ênio completou para fazer o 3 a 0. E ainda viria mais no Botafogo – principalmente após expulsão de Gleydisson por falta dura em Benevenuto. Warley fez o quarto e Matheus Frizzo, de voleio, deu os contornos finais da goleada – e dura despedida – do Rubro-negro na Copa do Brasil.

Escalação do Moto Club

Joanderson, Diego Renan, Alisson, Wanderson e Vinícius Paiva; Recife, Victor Manoel e Cleitinho (Lenílson); Raí (Matheusinho), Luiz Guilherme (Felipe Ferreira) e Jerinha (Gleydisson). Técnico: Marcinho Guerreiro.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING