O mosaico, organizado em parceria com o Governo do Estado, foi uma ação em alusão a campanha “Agosto Lilás”
Contra o Corinthians, na tarde deste domingo (25), a torcida do Fortaleza mais uma vez lotou a Arena Castelão e fez um bonito mosaico. Desta vez, a coreografia veio acompanhada de uma importante mensagem social em alusão a campanha “Agosto Lilás”, referente ao mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
O desenho organizado pelos torcedores tricolores carregou a seguinte frase: “Vire o jogo contra a violência #EuLigo #Disque180”. Ele ocupou os dois setores centrais do Gigante da Boa Vista – Superior Central e Bossa Nova – e foi erguido durante a entrada das equipes no gramado.
Além disso, os times carregaram em seus uniformes o patch do “Feminicidio Zero”, adereço que faz parte da campanha lançada pelo Ministério das Mulheres e da campanha #EuLigo, do Estado do Ceará. Outra ação aconteceu com o goleiro João Ricardo, do Leão, que usou o número 180, do disk denúncia.
Em parceria com o Governo do Estado do Ceará e a Secretaria das Mulheres, Corinthians e Fortaleza entram em campo logo mais com o patch do Feminicidio Zero! O adereço faz parte da mobilização do Ministério das Mulheres e da campanha #EuLigo, do Estado do Ceará, que visa abordar,… pic.twitter.com/oEpeuewfef
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) August 25, 2024
As ações, realizadas durante o confronto válido pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, foram executadas em conjunto com o Governo do do Estado do Ceará, através da vice-governadora Jade Romero.
Ônibus Lilás
O Gigante da Boa Vista recebe, também, durante as partidas, duas unidades móveis (ônibus e van) da Secretaria da Mulher, que prestam assistência e orientação sobre violência contra a mulher. Os veículos contam com equipe especializada, composta pelos seguintes profissionais: psicóloga, assistente social e advogada.
0 comentários